20.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgricultores ganham um novo aliado biológico

Agricultores ganham um novo aliado biológico

Semente de soja – Foto: Divulgação

Com o objetivo de oferecer uma solução sustentável de alta qualidade para o agricultor, o investimento em pesquisa e desenvolvimento da BASF faz toda a diferença na hora de proteger o potencial produtivo das sementes.

Com efeito promotor de crescimento da parte aérea e raiz, a nova solução biológica da BASF, Votivo® Prime, tem uma formulação diferenciada para o tratamento industrial de sementes, indicado para o controle de nematoides nas culturas de soja, algodão, milho, arroz, trigo, sorgo e amendoim.

“Desenvolvemos esta nova solução para proporcionar ao agricultor, um escudo de proteção contra o ataque de nematoides. Somos especialistas no tratamento de sementes e com décadas de pesquisas, conectamos o pensamento inovador a ações práticas, conduzindo nossos esforços em direção a um objetivo: oferecer a cada agricultor a proteção das sementes com todas as vantagens competitivas para que as suas lavouras alcancem o máximo potencial produtivo”, afirma o gerente sênior de Tratamento de Sementes de Soluções para Agricultura da BASF, Luis Henrique Feijó.

Votivo® Prime ainda conta com a sinergia na compatibilidade em associação com outros produtos químicos e biológicos, sem perder suas propriedades biológicas.

As sementes tratadas com Votivo® Prime também estarão disponíveis nas marcas Credenz®️ e Soytech®️ na soja, Lidero™ de sementes híbridas para a cultura do arroz, e FiberMax®, marca líder no mercado de sementes de algodão do Brasil.

Benefícios do Votivo® Prime:

  • Efeito de promoção de crescimento, resultando no melhor desenvolvimento inicial da lavoura;
  • Maior tolerância ao ataque de nematoides, resultando em plantas mais sadias;
  • Promove maior desenvolvimento das raízes, melhorando a capacidade de exploração do solo, absorção de água e nutrientes;
  • Produto compatível em associação a outros produtos (sinergia entre químicos e biológicos);
  • Maiores produtividades, mesmo em áreas onde não haja alta pressão de nematoides;
  • Produto biológico que complementa as robustas soluções para tratamento de sementes da BASF.

Líder em tratamento de sementes

O tratamento de sementes é considerado um dos principais processos para o estabelecimento de uma lavoura de alto potencial produtivo. Esta prática permite o controle das principais pragas e doenças iniciais e pode impedir a entrada precoce dos patógenos nas plantações de soja.

A BASF oferece um portfólio completo de soluções para o tratamento de sementes que contribuem com o desenvolvimento e a sanidade das lavouras de soja.

Sustentabilidade na prática

Na América Latina, o portfólio diversificado de BioSoluções da BASF inclui 20 soluções, entre bionematicidas, biofungicidas, inoculantes, feromônios e extrato vegetal. As BioSoluções da BASF complementam a oferta ao agricultor, auxiliando-o nos desafios atuais e futuros de sustentabilidade. Até 2030, a BASF deve lançar mais de 30 soluções que irão complementar a oferta integrada de sementes, proteção de cultivos e serviços digitais da BASF no Brasil. O lançamento destas soluções ao longo da próxima década contribuirá com o objetivo da empresa que é de aumentar em até 7% ao ano a oferta de soluções ainda mais sustentáveis, contribuindo para o legado dos agricultores

ARTIGOS RELACIONADOS

BNDES anuncia mais R$ 3 bilhões para crédito pelo Plano Safra

Com a medida, o total de recursos ainda disponível nos diferentes programas agropecuários do Governo Federal a serem repassados pelo banco é de R$ 8,5 bilhões, com prazo de utilização até junho de 2024.

Modelo de manejo exclusivo da BASF para soja é apresentado no Dia de Campo C.Vale 2015

Produtores do Oeste Paranaense poderão conhecer esta e outras soluções da empresa para soja, milho e feijão. Segundo dados do Departamento de Economia Agrícola Rural...

Setor de energia solar movimentou cerca de 125 bilhões de investimentos

O Brasil entrou pela 1ª vez no ranking mundial de geração de energia solar fotovoltaica, ficando na 8ª posição.

Ações para evitar Doenças de Final de Ciclo já devem ser iniciadas

Aplicações de biofungicidas no manejo preventivo das culturas protegem a lavoura desde o início e ajudam as plantas a se desenvolverem melhor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!