22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosCorteva Agriscience lança portfólio de biológicos para cana-de-açúcar

Corteva Agriscience lança portfólio de biológicos para cana-de-açúcar

Crédito Shutterstock

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Cana, investe em Pesquisa e Desenvolvimento para oferecer um portfólio cada vez mais robusto e inovador para auxiliar o produtor nos desafios da lavoura. Com isso, a companhia acaba de lançar suas primeiras soluções em biológicos para a cultura da cana-de-açúcar: o solubilizador de fósforo OmsugoTM Eco e o nematicida InlayonTM Eco.

“Com OmsugoTM Eco e o InlayonTM Eco nossa proposta é oferecer aos clientes mais opções para o manejo sustentável da cana-de-açúcar, contribuindo para maiores ganhos de produtividade e melhor longevidade do canavial”, destaca Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing de Cana da Corteva Agriscience. 

O OmsugoTM Eco é o primeiro solubilizador de fósforo para cana-de-açúcar, composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e matéria orgânica. Além disso, maximiza a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade do canavial e na otimização dos investimentos passados e futuros na lavoura.

Para a sustentabilidade e proteção do canavial, o agricultor pode contar também com o InlayonTM Eco, nematicida microbiológico que ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da cana-de-açúcar.

Portfólio de biológicos da Corteva Agriscience

O mercado de biológicos está em franco crescimento e a Corteva vem reforçando sua presença neste segmento com a oferta de soluções para nutrição e controle biológico para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. O objetivo da empresa é responder aos desafios dos produtores de maneira inovadora e, ao mesmo tempo, trazer mais opções de manejo e que possam ser utilizadas dentro do sistema produtivo já existente.

No início de 2021, a empresa anunciou parceria com a Simbiose Agro, maior produtora de tecnologias microbiológicas do Brasil, para comercialização do portfólio de biológicos no país.

Recentemente, a empresa também anunciou um acordo de distribuição exclusiva da bactéria endofítica da Symborg sob as marcas BlueN™ ou Utrisha™ N, um produto que capta nitrogênio do ar e o torna disponível para as plantas e atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil. Esta solução de manejo pode ajudar a maximizar o potencial de rendimento para uma ampla variedade de culturas (soja, milho, cana-de-açúcar, frutas, vegetais, entre outras).

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site da Corteva.

ARTIGOS RELACIONADOS

Podridão branca em alho – Manejo da doença nas condições do Brasil

  João Paulo CaloreNardini Mestrando em Horticultura pela Faculdade de Ciências Agronômicas - UNESP " Botucatu (SP) jpnardini@hotmail.com Marcelo Agenor Pavan Doutor e professor titular em Fitopatologia - Faculdade...

Como melhorar a atividade fisiológica das plantas

Aumentar a produtividade e a rentabilidade das lavouras é um dos maiores propósitos do agronegócio. De olho na demanda mercadológica em busca de soluções eficientes nesse campo, o CA$H, produto com tecnologia desenvolvida pela Kimberlit Agrociências, foi lançado nessa safra pela Grão de Ouro Agronegócios, em Alfenas, Minas Gerais.

Controle biológico da lagarta-do-cartucho se mostra eficiente

  Fernando Hercos Valicente Pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo fernando.valicente@embrapa.br A área cultivada com milho no Brasil está em torno de 16 milhões de hectares, e o...

Podridão branca em alho – Manejo da doença nas condições do Brasil

  João Paulo CaloreNardini Mestrando em Horticultura pela Faculdade de Ciências Agronômicas - UNESP " Botucatu (SP) jpnardini@hotmail.com Marcelo Agenor Pavan Doutor e professor titular em Fitopatologia - Faculdade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!