Agrofresh – Confiança que você merece

Os produtos e serviços da AgroFresh são para pós-colheita e ajudam a manter a qualidade dos alimentos, além de reduzir a perda e desperdício de alimentos e preservar os recursos do planeta.

0
435
Red apple with leaves isolated on white. Ripe fresh apples Clipping Path

A AgroFresh Solutions Inc. (NASDAQ: AGFS), líder mundial em tecnologia agrícola (AgTech) e soluções para ampliar a vida útil de frutas, dedicada a combater a perda e o desperdício de alimentos, atua no Brasil há muitos anos e em especial na cultura da maçã. Nos últimos anos, por meio de aquisições e alianças estratégicas, desenvolveu um portifólio completo de soluções para diversas culturas.
Neste ano, a Agrofresh participará pela primeira vez da Hortitec, uma exibição consagrada. “Nossa expectativa é de que possamos demonstrar nossas soluções e serviços inovadores que podem ajudar a atender uma série de demandas do público visitante, sobretudo produtores de citros, papaya, maçãs, mangas e tomates, entre outros”, considera Juliana Manco, gerente de marketing LAR (América Latina).
Um destaque será o SmartCitrus, que consiste na integração de todas a soluções e produtos para os citros. Além de recobrimentos, fungicidas e outros insumos pós-colheita, também oferece serviços e assistência técnica especializada em pós-colheita.

Soluções

Os produtos e serviços da AgroFresh são para pós-colheita e ajudam a manter a qualidade dos alimentos, além de reduzir a perda e desperdício de alimentos e preservar os recursos do planeta.
“Nossas soluções vão desde a premiada tecnologia do SmartFresh™, cujo ingrediente ativo é 1-metilciclopropeno (1-MCP). O SmartFresh™ interage com os receptores de etileno de frutas e vegetais para controlar a resposta ao etileno endógeno e exógeno. Isso coloca o processo de amadurecimento ‘em espera’, para que ocorra mais lentamente, preservando as frutas”, explica Juliana Manco.
A tecnologia de pré-colheita Harvista™1,3 SC, com modo de ação exclusivo, permite um melhor controle da resposta ao etileno em campo, facilitando o manejo da colheita de maçãs, ajudando a expandir a janela de colheita e assim resultando em frutos de melhor qualidade e mais rendimentos.
Além disso, conta com uma linha de recobrimentos tradicionais – a Teycer Originais e também a TanWax® C18 Nano, à base de plantas, desenvolvida pela Embrapa Instrumentação, UFSCar e QGP Química, todos autorizados pela ANVISA:

  • Equipamentos da linha Control-Tec™ para aplicação e dosificação de recobrimentos e fungicidas, controle de amadurecimento e reciclagem de água.
  • Desinfetantes como Hortoxy® 150 e Sanifood Super® autorizados pela ANVISA e para uso em agricultura orgânica e o fungicida pós-colheita Graduate® A+ da Syngenta, distribuído pela AgroFresh.
  • Por último, o FreshCloud, uma plataforma digital integrada que fornece visibilidade de ponta a ponta aos seus dados em tempo real para fortalecer a tomada de decisão e aumentar a qualidade e rentabilidade.

A empresa

A AgroFresh tem um extenso know how em pós-colheita, com centros de pesquisa e desenvolvimento pelo mundo. Sua missão é combinar alta tecnologia científica com aplicação de know how industrial.
“Desenvolvidas em estreita colaboração com os clientes – e entre nossas diversas equipes de profissionais de serviços, técnicos, profissionais de marketing, cientistas e fisiologistas pós-colheita – as soluções da AgroFresh ampliam e se baseiam em nosso conhecimento, insights e experiência exclusiva de 1-MCP para atender a uma gama crescente de produzir mercados e aplicações da indústria”, destaca Juliana Manco.
Para os produtores, as soluções Agrofresh ajudam a fruta a atingir a maturidade ideal para a colheita. Para embaladores e distribuidores, significa maneiras mais inteligentes de proteger, aumentar a capacidade e melhorar a embalagem do cliente.
E, para os varejistas, as soluções integradas ajudarão a fornecer os produtos mais frescos e deliciosos nas prateleiras, para uma experiência do consumidor que os fará voltar. Essas soluções ajudam a resolver o problema do desperdício de alimentos, que, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, custa aos consumidores e empresas do mundo pelo menos US$ 1 trilhão por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!