31.6 C
Uberlândia
segunda-feira, setembro 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosBiomatrix destaca híbridos para silagem para a próxima safra

Biomatrix destaca híbridos para silagem para a próxima safra

Com perspectivas positivas para este ano, empresa aposta em híbridos desenvolvidos especialmente para silagem capazes de aumentar a produção de carne e leite

 

Foto 01 A -Fotos Biomatrix

A cotação do dólar mais elevada associada à demanda no mercado internacional formam um cenário positivo para o produtor de milho neste ano, segundo defendeu o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Biomatrix, João Vicente Fortes Pontes, no estande da empresa na Agrishow 2015. “O dólar em alta estimula as exportações de milho e este quadro deve incentivar investimentos nas lavouras do grão no país“, explicou.

Foto 01 - Fotos BiomatrixApesar das perspectivas positivas, ele alerta para a expectativa de boa produtividade da safrinha diante do bom desenvolvimento das lavouras no país, especialmente no Paraná e no Mato Grosso. “A chegada da safrinha deve elevar a oferta no mercado interno, pressionando as cotações, já que neste ano tivemos uma combinação de clima favorável para o desenvolvimento das lavouras com ganhos de produtividade no campo, graças ao ganho de tecnologia. Ainda assim, este ano certamente será melhor que o ano passado para o produtor de milho“, avalia.

Híbridos desenvolvidos para melhor produção de carne e leite

Sementes de milho de alta produtividade, boa adaptação e híbridos desenvolvidos especificamente para a produção de silagem de alta qualidade estão entre os destaques da Biomatrix para a próxima safra. “Um material de maior valor nutritivo, produzido especialmente para a produção de silagem, pode garantir redução nos custos da dieta do rebanho“, defende o engenheiro agrônomo e coordenador regional de vendas da Biomatrix, Antônio Benedetti Júnior.

Antônio Benedetti Júnior, engenheiro agrônomo e coordenador Regional de Vendas da Biomatrix
Antônio Benedetti Júnior, engenheiro agrônomo e coordenador Regional de Vendas da Biomatrix

Neste cenário, a Biomatrix destacou no evento híbridos como BM 3063 PRO2 e BM 3066 PRO2, desenvolvidos para produção de silagem de alta qualidade e valor nutricional, além do BM 709 PRO 2, híbrido de dupla aptidão com alto teto produtivo para grãos e silagem.

Diversificação de portfólio

“Com um portfólio diversificado, a empresa oferece materiais que atendem desde pequenos produtores até aqueles que investem na mais alta tecnologia“, explica Pontes. Além dos materiais já destacados, a empresa oferece outros híbridos já consolidados no mercado, como o 2B655PW, o superprecoce BM 915 PR0 e os convencionais BM 3061 e BM 207.

Equipe da Biomatrix na Agrishow
Equipe da Biomatrix na Agrishow

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Resultados da safrinha comprovam eficácia da tecnologia Leptra®

Itavor Nummer Filho Líder de Agronomia da DuPont Pioneer Brasil e Paraguai   Novos patamares de produtividade foram atingidos por produtores das principais regiões de milho do...

ADAMA leva portfólio completo para cana e cereais à Agrishow 2022

Durante a feira, a ADAMA apresentará seu portfólio completo para a cultura de cana-de-açúcar, além de demonstrar as soluções disponíveis para cereais.

Essencialidade do nitrogênio para o milho safrinha

O nitrogênio é um dos nutrientes mais requeridos e de maior custo para a cultura do milho. E sua maior eficiência depende de conhecimentos...

Fertilizantes organominerais – Alternativa para a adubação em cobertura no milho

Renan Cesar Dias da Silva Mestre em Produção Vegetal e doutorando em Agronomia na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) renancesar.agro@outlook.com Regina Maria Quintão Lana Doutora em Ciências...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!