25.6 C
Uberlândia
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasDia Nacional do Café é comemorado com maior presença e soluções para...

Dia Nacional do Café é comemorado com maior presença e soluções para cafeicultura

Com aquisição da Cheminova, FMC passa a oferecer soluções integradas e robustas que atenderão por completo o tratamento da cultura com incremento de produtividade no campo

 

Cafe_03O dia 24 de maio é celebrado como o Dia Nacional do Café e em comemoração desta data, a FMC Agricultural Solutions expande seu portfólio para o mercado cafeeiro e disponibiliza para os agricultores novidades tecnológicas. Com a aquisição da dinamarquesa Cheminova, a companhia passa a apresentar novas soluções que integram o manejo completo para controle de doenças e pragas para essa cultura como fungicidas, inseticidas, herbicidas, adjuvantes e fertilizantes especiais que também poderão contribuir para produtividade do setor.

O gerente de Marketing de H&F da FMC, Flavio Irokawa, reforça a importância do mercado para empresa. “Agora será possível atendermos o cafeicultor em todas as suas demandas e contribuir na sua lavoura com insumos em qualquer momento da sua plantação. Vislumbramos ótimas oportunidades no mercado cafeeiro, já que o USDA divulgou dados recentemente estimando que o País produzirá 52.40 milhões de sacas de café na safra 15/16, sendo que no mesmo período (14/15), a colheita foi de 51.2 milhões de sacas, um crescimento expressivo para o setor. Além do Brasil ser reconhecido como maior produtor e um dos maiores exportadores de café mundiais“, destaca.

Café1
Portifólio integrado

Irokawa apresenta o novo portfólio para cafeicultores. “O inseticida e acaricida Kraft diferencia-se por ser duas vezes mais concentrado do que as tecnologias disponíveis no mercado. É indicado para controle de Ácaro-vermelho e Bicho-mineiro. Com fungicidas é representado pelo Rovral, já reconhecido da FMC, que é indicado para controle de Phoma e complexo das doenças da florada; o Programa de Tratamento Impact Mix é indicado para controle simultâneo da Ferrugem-do-cafeeiro e do Bicho-mineiro; Impact 125 SC e Impact Duo controlam doenças foliares; Authority e Riza 200 EC são eficientes no controle de Ferrugem e Cercospora“, explica.

 

O gerente comenta ainda sobre soluções herbicidas já renomadas no mercado. “Os herbicidas Aurora (indicado para controle de plantas daninhas como trapoeraba e corda de viola) e Boral (controla plantas daninhas com residual); o adjuvante Silwet é um superespalhante à base de silicone que é forte aliado da tecnologia de aplicação. Nosso portfólio conta também com dois inseticidas e nematicidas. O Furadan, indicado para manejo de nematoides e cigarras, e Rugby 200 SC, que controla nematoides, explica o gerente.

 Cafe_02

A FMC oferece também os inseticidas Nufos, Warrant, Fentrol e Nexide para controle do Bicho- Mineiro-do-café. “O portfólio completo pode ser agregado à solução combinada de Nutrição das plantas com a Linha Fertís FMC com Crop + e K-Humate, que contribui e aumenta a disponibilidade de nutrientes do solo, fortalece o sistema radicular, promove o estímulo do crescimento da vegetação, configurando melhor porte, maior enfolhamento, melhor uniformidade da florada com pegamentos dos frutos e a planta mais sadia. Investir em novas tecnologias facilitando o dia a dia do produtor com garantias de sucesso nos seus negócios são os nossos compromissos“, conclui Irokawa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Qual a importância da intermitência na secagem do café?

Autor Adilio Flauzino de Lacerda Filho Engenheiro agrônomo, mestre, doutor em Agronomia e consultor - Lacerda Consultoria adiliolacerda@gmail.com Não só internamente, mas, em nível mundial,...

Irrigação em café para garantir segurança da produção

A Fazenda possui irrigação em 100% de suas propriedades, totalizando 640 hectares. Com uso da técnica obtém um pegamento de florada muito superior, proporcionando maior produtividade e qualidade do café.

Visão computacional é usada para diagnosticar doenças no tomateiro

Um estudo desenvolvido pela Emater em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), a Universidade Federal de Goiás...

Deficiência de boro – Mudas de café não podem pagar o preço

Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas/Fisiologia Vegetal - UNESP Carla Verônica Corrêa cvcorrea1509@gmail.com Doutoranda em Agronomia/Fisiologia Vegetal - UNESP O boro é um elemento químico...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!