22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosFórum Brasileiro de Biodefensivos debate as perspectivas e os desafios dos biológicos

Fórum Brasileiro de Biodefensivos debate as perspectivas e os desafios dos biológicos

 

O Fórum Brasileiro de Biodefensivos, acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva de defensivos biológicos para debater cenários, o mercado atual, tendências, diretrizes e desafios para o fortalecimento do segmento, será promovido, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de agosto, o Fórum Brasileiro de Biodefensivos.

Fruto de uma parceria entre a ABC Bio ” Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico e a Informa Agro, o evento reunirá os principais integrantes da atividade produtiva de biodefensivos, incluindo, além das empresas, representantes de órgãos reguladores e fiscalizadores, agentes governamentais, pesquisadores, técnicos, produtores agrícolas e distribuidores de insumos. No encontro também serão apresentados exemplos de sucesso na aplicação de biodefensivos.

Após a solenidade de abertura, que será feita pelo presidente da ABC Bio, Gustavo Herrmann e cujo tema será “Construindo uma Agenda Propositiva e os Mecanismos para o Fortalecimento dos Biodefensivos no Brasil“, será promovido o painel sobre “O Registro de Biodefensivos no Brasil“. Devem participar desse painel representantes da Anvisa ” Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ibama ” Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Serão discutidos tópicos relativos à otimização dos processos nos órgãos regulatórios, como garantir a qualidade dos biodefensivos após o registro e as biofábricas em fazendas e os riscos para a saúde, segurança e meio ambiente. Caberá a um representante da Embrapa ” Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária a moderação dos debates.

Outro painel que deverá despertar grande interesse dos participantes é o que abordará Casos de Sucesso de Aplicação de Biodefensivos,e contará com depoimentos sobre a eficácia dos biodefensivos na redução de doenças e aumento da produtividade na produção de cana-de-açúcar, hortifrúti, cereais e café.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Broca-do-café agora tem controle

As duas principais pragas do café agora são controladas pelo inseticida Tracer®, da Dow AgroSciences. O produto, que já tinha registro para o combate...

Os elementos fundamentais para o cafeeiro

O cálcio é um dos macronutrientes mais exigidos pelo cafeeiro, perdendo apenas para o nitrogênio e o potássio. Em concentrações adequadas, ele proporciona melhor desenvolvimento das gemas, maior retenção de folhas e um bom desenvolvimento do sistema radicular.

JKS – 15 anos de atuação no mercado do agronegócio

A JKS tem 62 anos de existência e no segmento do agronegócio faz 15 anos em 2018. A empresaproduz e comercializa bandejas, potes e...

Koppert faz parte da Bonsucro

A Bonsucro é a plataforma global de sustentabilidade da cadeira produtiva da cana-de-açúcar,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!