19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasClimatempo lança o Agroclima Pro, primeiro serviço de previsão do país que...

Climatempo lança o Agroclima Pro, primeiro serviço de previsão do país que integra dados das estações meteorológicas das fazendas

Empresa oferece novo sistema de previsão que permitirá redução de custos e aumento da produtividade para o agricultor

 

sistema agroclima proQuem é produtor rural sabe como o clima pode influenciar diretamente nos resultados da safra. Pensando nisso, a Climatempo, líder em meteorologia no país, acaba de lançar o primeiro serviço brasileiro que integra sua previsão aos dados das estações meteorológicas das fazendas:  o Agroclima Pro. O serviço pretende revolucionar a produção no campo, oferecendo previsões personalizadas.

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe de inovação, pesquisa e desenvolvimento da empresa. O núcleo está localizado no Laboratório de Pesquisa no Parque Tecnológico de São José dos Campos, um dos mais avançados do país.

Com informações meteorológicas precisas, é possível ter um controle total da produção e prevenir-se de variações climáticas. Outra vantagem é a redução de custos. O sistema oferece um mapeamento completo do balanço hídrico e alertas fitossanitários para a tomada de decisões mais assertivas, resultando em maiores ganhos em produtividade.

 

Um grande diferencial é a integração com estações meteorológicas que os produtores já possuem em suas fazendas. No Brasil, o número de estações ainda é muito baixo e, ao fazer o compartilhamento, a Climatempo processa os dados e consegue entregar previsões ainda mais precisas para o agricultor e região.

 

A integração funciona de forma parecida com aplicativos de transporte. Os usuários compartilham informações que já possuem para tornar a qualidade do serviço ainda melhor. O objetivo é criar uma grande rede de previsão para a agricultura e melhorar a qualidade dos dados enviados para os fazendeiros.

 

 

GEOLOCALIZAÇÃO

O Agroclima Pro é uma plataforma de previsão geolocalizada, ou seja, o usuário recebe previsões para a localização exata do seu negócio. Também são enviados boletins periódicos que ajudam a preparar o cultivo para condições severas como geadas, seca e condições fitossanitárias. Alertas são enviados diretamente para o celular do produtor por meio de um aplicativo.

Acompanhando de perto o trabalho no campo, os melhores meteorologistas do país estão disponíveis 24 horas por dia, durante toda a semana, para tirar dúvidas referentes ao clima. O atendimento pode ser feito por chat e telefone. O Agroclima Pro possui pacotes que variam de acordo com a necessidade do fazendeiro. Com a versão de testes gratuita, basta um simples cadastro para receber previsões certificadas de 72 horas e 15 dias. Ao compartilhar dados da estação meteorológica, o produtor tem acesso gratuito a um pacote com dados históricos e boletins.

Há também duas versões mais completas por R$ 150 e R$ 300 por mês, com informações de balanço hídrico, alertas fitossanitários e assistência de agrometeorologista.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1,5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Linhas Comunicação

(11) 3465-5888

 

Tayane Scott ” tayane@linhascomunicacao.com.br

 

Lucas Majuski ” lucas@linhascomunicacao.com.br

 

Eric Finger ”  eric@linhascomunicacao.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Aminoácidos reduzem estresse do pessegueiro

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com José Geraldo Mageste Engenheiro florestal e professor -...

Sul lidera a produção de peras

A produção nacional de peras está, atualmente, em 21.990 toneladas, concentrada principalmente na região sul, enquanto no Sudeste a área plantada reduziu em 86%.   No...

Mandioquinha-salsa Alternativa de renda garantida

A mandioquinha-salsa, também conhecida por mandioquinha, batata-baroa (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e parte de Minas Gerais) ou batata-salsa (Paraná e Santa...

Conjuntura mundial de trigo eleva preços em mais de 25%

Seca na Austrália, perda de produção na Rússia, problemas logísticos na França, clima desfavorável para a nova safra nos Estados Unidos, na Europa e na região...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!