24.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMercado do milho encontra sustentação pela frente

Mercado do milho encontra sustentação pela frente

Foto: Pixabay

Reduções na safra dos EUA e a contínua guerra na Ucrânia têm mantido o mercado de milho sustentado. No entanto, as perspectivas também têm se tornado cada vez mais negativas também para a Argentina, que seria o próximo grande exportador a colher sua safra, segundo análise da hEDGEpoint Global Markets.

“Combinando esses fatores, temos um aperto se desenhando no milho especialmente até maio, quando a colheita já estará avançada na Argentina e o Brasil já deverá estar começando a colher sua nova safra de inverno”, observa o analista de Grãos e Proteína Animal, Pedro Schicchi.

Segundo o relatório divulgado desta semana, maiores deteriorações da produção de milho tanto na Argentina quanto nos EUA podem acentuar esse cenário. Além disso, a guerra e o baixo nível do rio Mississipi nos EUA podem fazer com que esses “excedentes exportáveis” já escassos sejam impossibilitados de acessar o mercado global.

ARTIGOS RELACIONADOS

Encontro digital vai abordar as vantagens do consórcio de braquiária com milho

Em formato inédito e seguindo a tendência de eventos de 2020, a Sementes Oeste Paulista – SOESP, promove no dia 4 de novembro, a partir das 19h15, o 3º Encontro sobre Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF), de maneira online.

Tratamento de sementes de milho com óxido de zinco

Com o advento de novas tecnologias, o milho tem apresentado ganhos ...

Descubra como acertar na escolha do híbrido de milho para impulsionar a rentabilidade

Silvia Graciele Hulse de Souza silvia.hulse@gmail.com Franciely S. Ponce francielyponce@gmail.com Thiago Alberto Ortiz thiago.ortiz@prof.unipar.br Engenheiros agrônomos, doutores em Agronomia e professores - UNIPAR/Umuarama (PR) O...

Análise de solo

A ferramenta mais usada há tempos na agricultura, para se conhecer a fertilidade, os teores ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!