25.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMercado do milho encontra sustentação pela frente

Mercado do milho encontra sustentação pela frente

Foto: Pixabay

Reduções na safra dos EUA e a contínua guerra na Ucrânia têm mantido o mercado de milho sustentado. No entanto, as perspectivas também têm se tornado cada vez mais negativas também para a Argentina, que seria o próximo grande exportador a colher sua safra, segundo análise da hEDGEpoint Global Markets.

“Combinando esses fatores, temos um aperto se desenhando no milho especialmente até maio, quando a colheita já estará avançada na Argentina e o Brasil já deverá estar começando a colher sua nova safra de inverno”, observa o analista de Grãos e Proteína Animal, Pedro Schicchi.

Segundo o relatório divulgado desta semana, maiores deteriorações da produção de milho tanto na Argentina quanto nos EUA podem acentuar esse cenário. Além disso, a guerra e o baixo nível do rio Mississipi nos EUA podem fazer com que esses “excedentes exportáveis” já escassos sejam impossibilitados de acessar o mercado global.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plano Safra 2022/23 será robusto

Ministro destacou que a prioridade é apoiar pequenos e médios produtores, a adoção de práticas sustentáveis na agropecuária e o desenvolvimento da aquicultura e pesca.

Tecnologia no campo é a chave para aumentar a produtividade da nova safra de grãos

Produtores cada vez mais contam com ferramentas digitais que auxiliam na tomada de decisões e geram informações durante todo o período de safra.

Agroeste apresenta variedades de soja com tecnologia Intacta 2 Xtend®

A tão guardada tecnologia Intacta 2 Xtend® começará a ser comercializada na safra 2021/2022 e terá variedades Agroeste, marca de sementes de soja da Bayer.

Cenoura: Oferta limita marca o ano

Não foram esperadas grandes mudanças no mercado de cenoura em 2021, uma vez que a ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!