24.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 20, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSEEDCORP I HO apresenta variedades com potencial produtivo e tolerância a doenças...

SEEDCORP I HO apresenta variedades com potencial produtivo e tolerância a doenças na Femec

Fundada em 2014, a SEEDCORP tornou-se SEEDCORP|HO em 2017, após fusão com a argentina Horus Sementes.

A SEEDCORP|HO participa, de 21 a 24 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia (MG), da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec). Organizada pelo Sindicato Rural do município, com apoio da Prefeitura e outras entidades locais, o evento é voltado ao produtor do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Pontal do Triângulo e também dos vizinhos Goiás e São Paulo.

“É uma região com alto potencial de produção com produtividades de milho e soja e que utiliza as melhores e mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado, porém com forte incidência de nematoides de cisto e galha no solo, impactando as lavouras de soja. Por isso, vamos apresentar no evento nossas cultivares com tolerância a estas pragas, além de ensaios que atestam ótimas produtividades com nossos materiais”, afirma o engenheiro agrônomo Ademir Jose Torchetti, gerente comercial da regional Sudeste da SEEDCORP I HO.

A HO Paraguaçu 12x, que já apresentou resultados em lavouras comerciais de 104,2 sacas por hectare em União Paulista (SP) e 101,1 em Bela Vista de Goiás (GO); HO Iguaçu IPRO, 104,1 sc/ha em Taquarituba; HO Corumbá IPRO 86,6 sc/ha em Jandaia (GO); HO Terere IPRO 87,5 em Catalão (GO); e HO Guapó 12x 81,3 sc/ha em Jandaia (GO); estarão plantadas no entorno do estande da SEEDCORP IHO para visualização do agricultor.

Ellas Genética

Quem visitar o estande poderá conhecer ainda as cultivares da Ellas Genética que, em ensaios de competição, apresentaram altas médias de produtividade, tais como 86,2 sc/ha em Santa Helena de Goiás – GO (Luiza IPRO), 86,2 sc/ha em Alta Floresta – MT (Elisa IPRO), 88 scs/ha em Jataí – GO (Manu IPRO) e 93 sc/ha em Jandaia — GO (Paula IPRO), além de 111,9 sc/ha em Tangará da Serra – MT (Manu IPRO), neste caso em área comercial.

A Ellas Genética chegou ao mercado na safra 2021/2022 com o propósito de valorizar e homenagear a importância das mulheres no agronegócio.
 

Sobre a SEEDCORP I HO

Fundada em 2014, a SEEDCORP tornou-se SEEDCORP|HO em 2017, após fusão com a argentina Horus Sementes. A companhia trabalha com melhoramento genético de soja e possui atuação no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A empresa, presente em todas as etapas da cadeia de sementes — pesquisa, produção, desenvolvimento de mercado, vendas e logística — oferece as melhores opções ao agricultor e atua por meio de sua marca própria ou de licenciamento de sua genética. Atualmente uma das maiores distribuidoras de sementes de soja e milho do Brasil, a SEEDCORP I HO possui uma plataforma integrada de sementes, com programa próprio de melhoramento genético. Seu portfólio é composto por 30 variedades de soja e algumas de suas cultivares estão no TOP 10 do ranking de produtividade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Embrapa inaugura Estação Quarentenária em Brasília

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), vai...

Manejo de ramulária e mancha-alvo

Já foram relatadas perdas de até 75% da produção em variedades altamente suscetíveis cultivadas no Mato Grosso.

Feijão: pragas e doenças fazem preço subir

Como todos os demais cultivos, o feijão também enfrenta desafios para chegar até a nossa mesa.

GeraVolts – O melhor para o seu agronegócio

Pela primeira vez a GeraVolts participa da Femec, e os quatro dias de exposição superaram as expectativas da empresa. A GeraVolts tem por objetivo levar aos produtores rurais, áreas urbanas, indústrias e comércios soluções em energia solar de forma inteligente, sustentável e financeiramente viáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!