20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasADAMA investe em transformação digital em todas as subsidiárias

ADAMA investe em transformação digital em todas as subsidiárias

Representando 25% do faturamento global da companhia, Brasil está entre os três primeiros países a aderirem ao projeto.

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, dá mais um passo na modernização de sua gestão e na automação de seus negócios. Batizado de ADAMA Connect, o projeto de transformação digital da companhia teve início no Brasil há dois anos e o kick off da fase de implementação aconteceu em março deste ano. Ainda passará por diversas etapas ao longo de um ano e deverá ser finalizado em abril de 2024.

Artur Ferraz, gerente da área de Finanças da ADAMA, lidera uma equipe de 100 pessoas dedicadas ao projeto ADAMA Connect

Entre os países que a multinacional está presente, o Brasil é o terceiro a aderir ao projeto, atrás apenas da sede Israel e da holding China, e é considerado uma das principais regiões de negócios da companhia. “No Brasil, a ADAMA sempre investiu fortemente nos melhores sistemas e, com essa atualização e integração, trazemos o que há de melhor no mercado para conquistarmos sempre a excelência em nossos processos e melhorarmos nossas entregas aos agricultores”, afirma Artur Ferraz, gerente do projeto e da área de Finanças da ADAMA.

“Na prática, por meio de um único sistema central (ferramenta SAP S/4Hana), todas as unidades da ADAMA estarão conectadas e, assim, será possível ter maior controle sobre estoques, produção e expedição, ou seja, culminará em um melhor planejamento global desde a compra da matéria-prima, pedido do cliente e planejamento de produção”, explica Ferraz. Ainda de acordo com Ferraz, como a integração permitirá a visualização do todo, isso trará mais agilidade e previsibilidade de entrega para o cliente, além de agilidade de aprovação de crédito aos agricultores, cooperativas e revendas.

Cerca de 100 pessoas da ADAMA e de consultorias parceiras foram deslocadas para trabalharem no ADAMA Connect, de analistas a gerentes, e, com isso, a ADAMA fará contratações para as posições dos profissionais que irão para o projeto. “Todo este movimento que estamos fazendo vai impulsionar ainda mais os negócios da ADAMA no Brasil. O País já representa 25% do faturamento global e a expectativa é de que essa representatividade seja ainda maior nos próximos cinco anos”, conclui Ferraz.

A ADAMA tem como um de seus pilares o comprometimento com a excelência em suply e a transformação digital global vai, entre outras ações, otimizar a cadeia de suprimentos, por meio da padronização e integração de processos, entregando eficiência para planejamento de custos e apoiando o modelo de negócios atual e futuro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sustentabilidade é um caminho sem volta

Durante muito tempo, quando se pensava em produção agrícola o retorno econômico desta ..

Gema de Minas leva seu selo de qualidade para Café Montes Claros

A família Gema de Minas está crescendo. A rede tem 23 anos de atuação no mercado com outras três marcas: Café Gema de Minas, Capelinha, Midiã e agora o Café Montes Claros, uma homenagem à capital do Norte de Minas Gerais.

Lavouras irrigadas é investimento ou custo?

A ausência de chuvas e veranicos é extremamente danosa às culturas de interesse agrícola, principalmente as de ciclo anual, pois causa o fenômeno chamado estresse hídrico.

Energia nas áreas rurais

O crescimento da utilização de energia solar no agronegócio brasileiro ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!