26.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesItaú BBA e Maqcampo lançam condição de financiamento inédita

Itaú BBA e Maqcampo lançam condição de financiamento inédita

Créditos: André Montiel

O Itaú BBA e a Maqcampo, concessionária John Deere para os estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Tocantins, acabam de lançar uma modalidade inédita de financiamento de máquinas agrícolas para os agricultores brasileiros.
Pela primeira vez o produtor poderá adquirir seu equipamento agrícola na Maqcampo, e através da parceria com o Itaú BBA, pagá-lo numa operação com a entrega em soja, em até 5 anos, e fixar o preço da commodity ao longo do período. O preço pode ser travado em até 30 dias antes do vencimento da parcela.
Para José Augusto Araújo, CEO da Maqcampo, era necessário inovar e destravar a inércia. “Para tanto, desafiamos o Itaú BBA a construir um produto que tivesse juros baratos e ainda falasse a língua do cliente, ou seja, na moeda dele. Assim construímos um produto que baixasse o custo de aquisição do maior ativo da fazenda, depois da própria fazenda, fazendo com que o custo de produção fosse mais baixo, e ainda pudesse participar da oscilação do preço da commodity”, disse o CEO.
“Essa iniciativa está absolutamente alinhada a nossa estratégia de fortalecer as relações existentes na cadeia produtiva do agro e, em um momento de volatilidade de preços e juros elevados, mitigar os riscos dos agricultores ao trazer uma opção de investimento em tecnologia na sua moeda funcional – o grão”, explicou Márcio Domingues, diretor do Commercial Banking do Itaú BBA.
Esta modalidade vem como uma grande oportunidade para os agricultores investirem em equipamentos altamente tecnológicos, renovar suas frotas e proporcionar mais produtividade com uma melhor rentabilidade.
“Nossas ações e estratégias sempre terão foco na longevidade, na perenidade, especialmente que diminuam o custo de produção de nosso cliente, e aumente sua produtividade. Seguimos caminhando fortemente para ajudar o mundo a produzir alimentos, de forma mais eficiente e sustentável”, concluiu José Augusto.

ARTIGOS RELACIONADOS

Santander oferece crédito privilegiado na Expocafé

Banco mantém isenção da taxa flat, oferece limites pré-aprovados e desconto de 20% na taxa de administração de consórcio estruturado de pesados

R$ 36 bilhões concedidos aos produtores na atual safra pelo Sicredi

Valor representa aumento de 36% na comparação com o ciclo anterior e consolida instituição como a segunda maior no fomento à atividade rural.

Nova lei do agro facilita acesso do setor aos investimentos do exterior

Estima-se que a mudança pode liberar recursos da ordem de R$ 5 bilhões por ano para o agronegócio, ampliando o acesso de produtores e agroindústrias ao crédito principalmente do exterior

Governo reduz taxas de juros nos financiamentos do Funcafé

A partir de 1° de julho deste ano, as taxas de juros dos financiamentos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) serão reduzidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!