20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoSustentabilidade é o foco da nova edição da campanha “Agricultura, o maior...

Sustentabilidade é o foco da nova edição da campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra“ realizada pela BASF

 Vídeo, principal peça da iniciativa, enfatiza o comprometimento dos agricultores com a utilização de boas praticas agrícolas e preservação dos recursos naturais em prol de uma agricultura sustentável e convida a sociedade a uma reflexão sobre o compromisso de todos com o futuro do planeta.

 

Com um vídeo de dois minutos hospedado a partir de hoje na página oficial da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF (agro.basf.com.br) a empresa dá início a campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra“, que este ano enfocará os aspectos sustentáveis da atuação do agricultor em prol da preservação dos recursos naturais. A campanha ainda faz um convite à sociedade, para refletir e contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.

O material traz um diálogo entre a Terra e o agricultor, evidenciando por meio de imagens o respeito e cuidado que os produtores têm com o meio ambiente e a natureza, e destacando o comprometimento e os desafios enfrentados pelos agricultores na missão de alimentar, vestir e mover a população mundial crescente com uso de tecnologias sustentáveis.  Paralelamente, tem a intenção de “incentivar“ a sociedade a repensar sua atitude e comprometimento com o futuro do planeta.

Trata-se do terceiro filme da série “Agricultura, o maior trabalho da Terra“, e o quinto da campanha iniciada em 2010 sob o nome “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira“, que já impactou mais de 30 milhões de pessoas. Além do vídeo, a campanha conta com outras peças, como anúncios para mídia impressa, banners online, conteúdo para mídias sociais (facebook, twitter e linkedin) e painéis aeroportuários.

“Nosso objetivo com esta iniciativa é continuar ressaltando a importância do agricultor e da atividade agrícola para a economia brasileira, e também para a alimentação da população mundial, que chegará a nove bilhões de pessoas até 2050. Além disso, temos um compromisso em mostrar o quanto o produtor brasileiro vem trabalhando para que a produção de alimentos seja perene e possa conviver de forma sustentável com o meio ambiente“, afirma Marcelo Batistela, diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em dez anos a demanda mundial por alimentos crescerá 20% e o Brasil atenderá cerca de 40% desta demanda. Nos últimos 35 anos, o Brasil passou de importador a um dos maiores exportadores de alimentos. Nos últimos 13 anos, ainda, o agronegócio tem contribuído decisivamente para o superávit primário da balança comercial brasileira.

“O agronegócio é um setor estratégico para o país, e tem o compromisso de proporcionar ao Brasil a capacidade de levar alimentos saudáveis e sustentáveis para o mundo. Por isso, mais uma vez, a BASF investiu em uma campanha que valoriza o papel da agricultura e do agricultor, e que possa contribuir com a aproximação do meio urbano e rural, bem como um melhor entendimento do setor“, complementa o executivo.

Sobre a BASF

Na BASF nós transformamos a química ” e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future“ ” Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de mais de €5.4 bilhões em 2014, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construirem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais das mídias sociais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os resultados no manejo de estimulantes e condicionadores no tomateiro

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com João Ricardo Rodrigues da Silva Engenheiro agrônomo joaoragr@hotmail.com   A cultura...

Manejo biológico favorece a produção de café

O uso do controle biológico para manejo de pragas e doenças na cafeicultura tem ...

Algodão – A vedete da rotação de culturas

  Através do sistema de rotação de culturas é possível aumentar ou manter a matéria orgânica do solo, diminuir perdas por erosão, controlar plantas daninhas,...

Electro Plastic – Soluções em cultivo protegido

A Electro Plastic participa da Hortitec desde a primeira edição. O objetivo, segundo Nelson M. Iida, diretor comercial da empresa, é melhorar o relacionamento...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!