24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCiclone destrói estruturas de produtores de leite do Rio Grande do Sul

Ciclone destrói estruturas de produtores de leite do Rio Grande do Sul

Gadolando pede por apoio à autoridades para que possam auxiliar as famílias atingidas pelas tempestades

A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul trouxe severos prejuízos para produtores de leite. Em algumas regiões, galpões foram destruídos pelos fortes ventos. Na região Celeiro, por exemplo, cerca de oito cidades foram atingidas e mais de 500 produtores locais tiveram estruturas danificadas, segundo o relato do vice-presidente de Finanças da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Nacir Penz.

Galpão destruído
Foto: Divulgação


O dirigente reforça o pedido de apoio das autoridades para que possam auxiliar os atingidos. “A coisa está cruel. Teremos que achar um jeito de distribuir os animais entre os produtores que não foram atingidos. Muitos produtores de outras cidades já estavam ajudando e tentando salvar os animais”, destacou, ressaltando o pedido de apoio entre os produtores da região.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, ressalta que vários produtores foram atingidos pelo Estado e, em especial, na região Celeiro, há um “cenário de guerra”. “Temos produtores procurando vacas em escombros, não temos onde ordenhar e os vizinhos estão ajudando, levando as vacas para tentar ordenhar. Realmente é um cenário muito triste e lamentável que estamos atravessando”, reforça, lembrando que os mesmos já vivem uma dificuldade do setor e agora enfrentam uma nova tragédia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Panorama nacional da produção de graviola

O agronegócio é um dos principais pilares da economia brasileira. Em 2019, o setor movimentou R$ 1,55 trilhão, na qual representa 21,4% do total do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Esalq/USP, realizada em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA, 2020)

Setor arrozeiro homenageia destaques do ano na Abertura da Colheita

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) realiza na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, dentro da programação da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a tradicional homenagem a pessoas e instituições que se destacaram no ano de 2020 com relação aos pleitos e às demandas da orizicultura gaúcha e brasileira.

VÍDEO: Chuvas no RS geram prejuízo milionário para a agricultura

Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

Colheita do Bem arrecada R﹩ 1,3 milhão em Mato Grosso

Chega ao final a terceira edição do projeto Colheita do Bem, realizado pela América Insumos, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!