20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSetor arrozeiro homenageia destaques do ano na Abertura da Colheita

Setor arrozeiro homenageia destaques do ano na Abertura da Colheita

Arroz – Créditos: shurtterstock

Solenidade ocorre tradicionalmente no evento e neste ano contará com cinco categorias

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) realiza na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, dentro da programação da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a tradicional homenagem a pessoas e instituições que se destacaram no ano de 2020 com relação aos pleitos e às demandas da orizicultura gaúcha e brasileira.  Será feita a entrega da Pá do Arroz, símbolo do trabalho do orizicultor, em cinco categorias.

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, destaca a importância desse reconhecimento para quem apoiou o setor. “São pessoas que contribuíram no sentido de trazer soluções e encaminhamentos, fazendo a diferença para levar adiante os pleitos dos produtores de arroz”, enfatiza.

Na categoria Amigo da Lavoura, receberá a homenagem Marcelo Camardelli, na categoria Homenagem Especial, Teresa Cristina, na categoria Lavoura Nota 10, Jorge de Barros Iglesias, na categoria Produtor Destaque, Henrique Osório Dornelles, e na categoria Profissional Imprensa, Lucas Rivas.

Com o tema “Os Novos Rumos do Sistema de Produção”, a 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre entre os próximos dias de 9 e 11 de fevereiro em formato híbrido, com opções on-line no site do evento e presencial na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). A realização é da Federarroz, correalização da Embrapa e patrocínio premium do Irga e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Informações e inscrições podem ser feitas em www.colheitadoarroz.com.br ou pelo aplicativo Colheita do Arroz.

Foto: Fagner Almeida/Divulgação
Texto: Rejane Costa/AgroEffective

ARTIGOS RELACIONADOS

Jambu – Hortaliça amazônica atrai por seus benefícios

O jambu (Spilanthes oleracea L.), é uma hortaliça não convencional bastante utilizada na culinária da região norte do País, estando presente em comidas típicas da região, como por exemplo o “tacacá” e o “pato no tucupi”. Suas folhas e flores apresentam uma característica peculiar - quando consumidas causam a sensação de formigamento na boca.

Perdas quanti e qualitativas durante a colheita do amendoim

AngelaVacaro de Souza Engenheira agrônoma e professora da Unesp " campus Tupã angela.souza@unesp.br David Santos Souza Junior Juliana Gama Castor Alunos da ETECMassuyukiKawano O Estado de São Paulo é...

Colheita de café pode ocorrer mais cedo devido ao clima

Williams Ferreira            Pesquisador da Embrapa Café/EPAMIG UREZM na área de Agrometeorologia e Climatologia, atua principalmente em pesquisas voltadas para o...

Leverege HLK será lançado pelo Essere Group na AgroBrasília

O produto, para o controle de nematoides, contém substâncias orgânicas e inorgânicas que ativam os genes de defesa das plantas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!