20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasNutrição de solo eleva a produtividade da soja em 3,2 sc/ha

Nutrição de solo eleva a produtividade da soja em 3,2 sc/ha

Fortalecendo a presença em São Paulo, Mosaic Fertilizantes mostra eficiência do MicroEssentials, Aspire e K-Mag durante a Coopercitrus Expo

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados do mundo, leva para a Coopercitrus Expo (24 a 28 de julho, Bebedouro – SP) os produtos MicroEssentials, Aspire e K-Mag, que contribuem para um desempenho superior de qualidade, produtividade e sustentabilidade na sojicultura. O primeiro, por exemplo, pode resultar em um incremento médio de cerca de 3,2 sacas por hectare na soja.  

Créditos: Divulgação

“Nossos clientes têm buscado, cada vez mais, tecnologias para suas lavouras, sobretudo as que promovem maior eficiência e resultam em ganhos de produtividade e rentabilidade, aspectos que trazemos em nossas soluções e que atendem às expectativas dos agricultores. Dessa forma, os produtos de performance da Mosaic Fertilizantes, como MicroEssentials, Aspire e K-Mag, garantem que as culturas alcancem seus potenciais produtivos”, afirma Filipe Miranda, gerente de Produtos da empresa.  

Em 2022, a área dedicada à sojicultura foi de 41 milhões de hectares, que produziram 125 milhões de toneladas do grão. Segundo projeções da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para 2023 a área de plantio da cultura deve crescer 5% e reverter em uma produção 22% superior em comparação com o ano anterior. Garantir altos tetos produtivos de forma sustentável depende, também, de uma nutrição de solo completa e equilibrada. 

O MicroEssentials é composto por Nitrogênio, Fósforo e Enxofre no mesmo grânulo, essa formulação aumenta a eficiência da absorção de nutrientes do início ao fim do ciclo da cultura. Já o Aspire o único produto do mercado com disponibilidade de Boro ao longo do ciclo, suprindo a necessidade em todos os estágios de crescimento das lavouras, e atuando desde o início do desenvolvimento das plântulas até o florescimento e enchimento de grãos. Por fim, o K-Mag tem em sua composição Magnésio, Enxofre e Potássio, além de baixo teor de Cloro e alta solubilidade; assim, além de proporcionar lavouras homogêneas e sadias, assegura o enchimento de grãos e o desenvolvimento de frutos e colmos.  

Além do aumento de produtividade e a potencialização da área de plantio, os produtos de performance da Mosaic Fertilizantes contribuem para a redução do impacto ambiental. Ambas as soluções reforçam a estratégia ESG da empresa, e seu compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 (ODS) da ONU (Fome Zero e Agricultura Sustentável).  

Fidelidade ao produtor rural  

Os visitantes da Coopercitrus Expo também podem aproveitar para se cadastrar no programa de fidelidade da Mosaic Fertilizantes, o NutriVantagens, e ganhar brindes exclusivos. A promoção do cadastro reforça o empenho da empresa em estar cada vez mais próxima de seus clientes e ampliar os benefícios oferecidos.  

Desafio Soja  

Ao usarem formulações de alta performance da Mosaic Fertilizantes, sojicultores de Itapeva (SP) e Nepomuceno (MG) elevaram a produtividade de suas lavouras em mais de 100% na safra 2022/2023. Os resultados foram confirmados na última edição do Desafio Nacional da Máxima Produtividade de Soja, do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), que teve mais de 6.500 inscritos e realizou cerca de 750 auditorias.  

O campeão nacional da categoria Cultivo Irrigado, de Itapeva (SP) colheu 111,75 sacas/hectare (sc/ha) de soja no período. A produtividade média no Estado é de 58,15 sc/ha, enquanto no Brasil é de 57,41 sc/ha, ou seja, o crescimento da produção chegou a até 95%. Na categoria Cultivo Sequeiro, o agricultor de Nepomuceno (MG) teve uma produtividade de 134,46 sc/há, 134% superior à média das lavouras mineiras (60,15 sc/ha) e nacionais (57,41 sc/ha). 

ARTIGOS RELACIONADOS

Molibdênio com aminoácidos aumenta produtividade e teor de proteína da soja

  Letícia de Abreu Faria Professora - Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Paragominas Bruna Paola Junges Capelari Graduanda em Agronomia " UFRA O fato da planta requerer...

Cálcio no sulco de plantio

A acidez do solo limita a produção agrícola em diversas áreas do mundo, sobretudo, em virtude ...

Sementes de soja – Como agregar ao seu potencial?

O Brasil é o segundo maior produtor de soja (Glycine max) do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Para a safra 2018/19, a previsão da CONAB é que seja de 115,3 milhões de toneladas do grão, valor que corresponde a um aumento de 2,8% em relação à safra passada.

Koppert é a nova parceria do CESB

A principal iniciativa do CESB é o Desafio de Máxima Produtividade, que tem como objetivo incentivar sojicultores a intensificar a produtividade, por meio da utilização das melhores técnicas de cultivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!