21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasToda energia utilizada na Coopercitrus Expo será solar

Toda energia utilizada na Coopercitrus Expo será solar

No estande da Fundação Coopercitrus Credicitrus, os visitantes poderão conhecer, na prática, as ações de sustentabilidade através dos pilares educacional, ambiental e de difusão de tecnologia.

Créditos: Divulgação

Mantendo o compromisso com a sustentabilidade como um dos pilares de sua atuação, 100% da energia utilizada durante a Coopercitrus Expo 2023: A Casa do Cooperado vai ser produzida através dos painéis fotovoltaicos instalados na Fundação Coopercitrus Credicitrus (FCC). Aliado a isso, todos os resíduos produzidos antes, durante e depois da feira serão destinados corretamente para reciclagem em um trabalho de coleta seletiva altamente qualitativo. As aparas de madeira que sobraram da montagem dos estandes também ganhou um destino correto: as caldeiras da Fábrica de Ração da Coopercitrus, localizada em Colina (SP).

Para transmitir estas ações sustentáveis aos cooperados e visitantes da feira, o estande da FCC terá apresentação das ações voltadas à educação, como o oferecimento do curso Superior em Big Data para o Agronegócio, graduação através da Fatec e do Curso Técnico em Agronegócio, através da Etec. Estes cursos são oferecidos de forma gratuita em parceria com o Centro Paula Souza.

Já no pilar ambiental, os visitantes serão apresentados ao projeto Cooper Semear, que se dedica ao reflorestamento de áreas de preservação ambiental, além do Cooper Nascente, que atua na restauração de nascentes em propriedades rurais. Os dois programas já recuperaram, desde 2020, 179 hectares de áreas florestais e 530 nascentes.

Os visitantes também poderão conferir, na prática, os experimentos aplicados nos campos experimentais da FCC, com soluções de manejo conduzidas pelas empresas líderes de mercado, nas principais culturas agrícolas. Estas visitas técnicas vão acontecer em dois horários, às 10h e às 14h30 e o embarque será realizado ao lado do Pavilhão de Insumos.
 

A Coopercitrus Expo 2023: A Casa do Cooperado

A feira agropecuária acontece de 24 e 28 de julho, na Fundação Coopercitrus Credicitrus, em Bebedouro (SP), em mais de 33 mil m² destinados às principais inovações agropecuárias. Nesta edição, o evento abre as portas da Casa do Cooperado junto de 160 empresas parceiras do mercado global, apresentando o que há de melhor em máquinas, implementos, insumos e tecnologias para a produção agropecuária, com condições comerciais exclusivas. Para isso, foi projetado um espaço acolhedor, com entrada e estacionamento gratuitos, demonstrações de tecnologias, expansões nos pavilhões de exposição, um espaço dedicado às Mulheres do Campo e às crianças. Saiba mais através do site.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vamos falar de energia em plantas?

Entenda um pouco sobre energia em plantas com a Aqua Brasil.

Bagaço de cana: alternativa para gerar energia

A competitividade da indústria brasileira está fortemente correlacionada ao custo de um dos seus principais insumos: a energia elétrica. No setor de celulose, as plantas industriais são capazes de produzir toda a energia necessária ao processo fabril, disponibilizando o excedente para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Entenda o que é um sistema fotovoltaico e os benefícios em obtê-lo

Crescimento do mercado de energia solar abre portas para novas opções de sistemas elétricos

Qual o futuro do setor energético no Brasil?

O mercado livre de energia é uma grande promessa de desenvolvimento em eficiência energética e descentralização da distribuição de energia no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!