A Coopercitrus Expo 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro, contará com o Ecossistema Campo Digital, um espaço dedicado à demonstração das tecnologias que estão revolucionando os resultados em diversos segmentos agrícolas.
Um dos destaques desta edição é o SaveFarm, tecnologia que utiliza sistema de Inteligência Artificial para identificar plantas daninhas no meio do cultivo emergido, aplicando produtos com precisão somente nas áreas desejadas. Equipado com sensores que são instalados na barra de pulverizadores agrícolas, esse sistema faz uma pulverização seletiva e consciente, que gera economia de até 95% em herbicidas.
“Na Expo 2023 os produtores rurais terão acesso às melhores inovações tecnológicas que possibilitam alcançar uma alta performance em todas as etapas da produção agrícola, juntamente com as condições comerciais mais vantajosas.”, ressalta Luis Fernando Camarim, gerente de serviço de tecnologia agrícola da Coopercitrus.
O conceito Campo Digital funciona como um showroom de tecnologia voltado para o campo, proporcionando aos produtores um contato direto com as últimas inovações, como sistemas de piloto automático para tratores e drones, monitoramento via satélite, análise de solo com georreferenciamento, aplicação a taxa variável e projetos de sistematização. Além disso, a cooperativa oferece uma estrutura completa para apoiar os produtores antes, durante e após a compra das tecnologias, oferecendo treinamento e serviços de assistência técnica e manutenção das tecnologias.
Com o tema “A Casa do Cooperado”, a Coopercitrus Expo 2023 promete oferecer uma experiência única, reunindo oportunidades de negócios, informações e inovações que facilita aos produtores o acesso às novas tecnologias. Através da comercialização, prestação de serviços e capacitação técnica para operação dessas tecnologias, os produtores encontrarão na Expo as melhores condições comerciais.