22.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMercado de insumos biológicos é promissor

Mercado de insumos biológicos é promissor

Mercado de insumos biológicos na agricultura é promissor

Em cenário promissor tem se estabelecido para o mercado de insumos biológicos na atividade agrícola. Segundo pesquisadores da Embrapa, mais de 130 milhões de doses de inoculantes biológicos foram comercializados no último ano, dos quais cerca de 80% são destinados ao cultivo da soja, milho e trigo, respectivamente.

De acordo com os especialistas, os ganhos de produtividade com o uso dos biológicos pode chegar até 16% na soja. Além disso, os insumos também se mostram favoráveis ao meio ambiente, substituindo os fertilizantes químicos nitrogenados e reduzindo o uso de outros fertilizantes minerais fosfatados. Atenta a uma tendência de práticas, cada vez mais sustentáveis no campo, a Produce, maior força de vendas diretas do agronegócio brasileiro, acaba de lançar uma linha exclusiva de insumos biológicos.

“A chegada dos biológicos ao portfólio da Produce fecha um pacote tecnológico que vai da semente até a colheita. Agora contamos com todo tipo de tecnologia para ajudar o produtor a produzir mais e de forma sustentável”, afirma Osmar Cardoso Junior, Gerente de Fertilizantes e Biológicos da Produce. Para o especialista, o ambiente agrícola está aceitando e buscando cada vez mais os insumos biológicos.

“De produtos alternativos, eles estão passando a ser a primeira opção dos agricultores. Por isso, optamos por cepas (bactérias) únicas e exclusivas no mercado, tudo isso para oferecer produtos que tenham alta eficiência e bom custo-benefício”, completa. Outro case de sucesso quando se trata dos benefícios do uso de inoculantes biológicos para os produtores e meio ambiente é a cultura do milho.

Recentemente, estudos da Embrapa endossaram a substituição de 25% da adubação nitrogenada de cobertura pela inoculação com Azospirillum brasilense no cultivo. Com mais de 7 mil consultores espalhados pelo Brasil, a Produce pretende utilizar sua força de vendas para alcançar e atender melhor os pequenos produtores para disponibilizar produtos diferenciados.

“O Brasil é reconhecido internacionalmente como o país que mais se beneficia do uso de microrganismos na agricultura. No entanto, suas características continentais dificultam o acesso de muitos produtores a essas tecnologias, mas a partir de agora a Produce vai levar esses produtos até a porteira do agricultor”, promete o gerente de fertilizantes da empresa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rastreabilidade atende mercado europeu e gera maior rentabilidade aos pecuaristas

O mercado internacional de carne bovina está em crescimento. Segundo o USDA, serão comercializadas 11 milhões de toneladas em 2020. O Brasil é o líder em exportações.

Agro registra saldo comercial recorde em 2020

A balança comercial do agronegócio brasileiro registrou superávit recorde no acumulado de janeiro a outubro deste ano, com saldo de US$ 75,5 bilhões. As exportações tiveram receita de US$ 85,8 bilhões, alta de 5,7% em relação ao mesmo período de 2019, com volume embarcado de 189,4 milhões de toneladas, aumento de 12,4%

Bioativo natural impulsiona produtividade de melão no nordeste do país

O Brasil é o maior produtor de melão da América do Sul, com cerca de 20 mil hectares plantados. A região Nordeste responde por cerca de 99% dessa produção, favorecida pela combinação de altas temperaturas com boa luminosidade e baixa umidade relativa do ar.

Brócolis ganha a mesa dos brasileiros

Estimativas recentes feitas pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!