22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 18, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCoopercitrus e Cooparaíso firmam acordo

Coopercitrus e Cooparaíso firmam acordo

Protocolo firmado entre as cooperativas tem o intuito de diminuir as despesas da Cooparaíso, aumentar receitas e, principalmente, prestar assistência aos produtores e cooperados da cooperativa mineira.

 

Aérea Matriz Coopercitrus Bebedouro
Aérea Matriz Coopercitrus Bebedouro

A Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais) e a Cooparaíso (Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso), através de suas diretorias executivas, firmaram, recentemente, um protocolo de entendimento.

Com mais de 50 anos e destacada atuação no cenário agrícola cooperativista, a Cooparaíso está localizada em uma das regiões mais privilegiadas para o cultivo de cafés de alta qualidade, que possui uma área cafeeira de 165.285 ha com produção anual de mais de 3 milhões de sacas de café. Além desta cultura, a Cooparaíso possui área de atuação também em grãos e pecuária. Composta por mais de 5 mil cooperados, a cooperativa possui 10 unidades que comportam lojas de insumos agropecuários, armazéns de café e distribuição de máquinas da marca Valtra.

Com 40 anos de atuação em máquinas e insumos agrícolas, a Coopercitrus possui um quadro associativo de mais de 22 mil cooperados, 40 filiais nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo produtores de diversas culturas agrícolas. É hoje a maior revenda de tratores Valtra do Brasil. A Coopercitrus possui unidades de café em suas lojas de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araguari e Albertina, em Minas Gerais. Além disso, também possui operação com combustíveis, grãos, nutrição animal e armazéns de açúcar.

  As cooperativas pretendem desenvolver um plano de trabalho que objetiva incrementar as atividades comerciais e de assistência técnica na área de atuação da Cooparaíso, através de ações promovidas pela Coopercitrus que visam o arrendamento de imóveis, que receberão condições plenas de atendimento ao cooperado, gerando, assim, receitas para a Cooparaíso.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cafeicultura movimenta R$ 2,7 bilhões em defensivos agrícolas

Estudo FarmTrak, da consultoria Kynetec, envolveu quase 1,1 mil produtores em 350 municípios das principais regiões produtoras do grão; Minas Gerais e Espírito Santo permanecem à frente em área cultivada e investimentos.

Como funcionam as calhas autoirrigáveis na hidroponia?

Talita de Santana Matos Elisamara Caldeira do Nascimento Glaucio da Cruz Genuncio glauciogenuncio@gmail.com Doutores em Agronomia As calhas autoirrigáveis podem ser divididas em dois sistemas - o NGS, ou...

Falta de chuva e clima quente prejudicam produção de abacate no estado de São Paulo

Diminuição da safra é de cerca de 80%, comparada ao ano de 2014 O mês de maio fecha o período de melhor produção do abacate,...

Normas técnicas específicas para a produção integrada de tomate tutorado

O objetivo do projeto foi desenvolver e adaptar tecnologias que viabilizassem o Sistema de Produção Integrada de Tomate Tutorado (Sispit), pioneiro e único no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!