Diante do palco central proporcionado pelo Congresso Andav, César Proti, Gerente de Acesso ao Mercado para Revendas e Distribuição no Brasil, destacou a importância desse encontro para a BASF e seus parceiros. “Este é um momento crucial para nós, onde encontramos nossos principais parceiros e representantes de canais. É uma oportunidade para networking e para compreender a situação global do mercado, tanto mundial quanto no Brasil. Também é o momento para trocar informações e apresentar nossas soluções ao mercado e para nossos distribuidores, uma vez que a empresa tem uma presença reconhecida mundialmente”, disse ele.
Ainda de acordo com o especialista, a empresa atravessou com resiliência o setor agrícola após o período desafiador da pandemia. “Principalmente neste período de retomada das feiras e evento e o fortalecimento dos agricultores, após superar desafios e celebrar vitórias, estamos ainda mais empenhados em ajuda-los. O setor agrícola sustentou o mundo e agora estamos trazendo inovações, pesquisas e novidades”, disse Proti, ressaltando a importância do congresso para o meio.
Soluções para o Agro
César Proti enfatizou a cultura de inovação que permeia a BASF e como isso é fundamental para o desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades dos produtores e clientes. “A BASF é uma empresa que vive e respira inovação. Tudo o que desenvolvemos é pensado na experiência do produtor e cliente, buscando sempre resultados elevados em produtividade e performance com as novas tecnologias”, explicou ele.
Um dos destaques que César apresentou foram os últimos lançamentos da BASF, como os fungicidas Blavity® e Belyan®, destinados ao controle de doenças em culturas como soja, milho e algodão. Esses produtos prometem contribuir significativamente para a produção agrícola e melhorar a gestão fitossanitária nas plantações.
Além disso, foi destacada a linha verticalizada de materiais de sementes, incluindo a Soytec®, licenciada para atender o mercado, bem como a importância da escolha do material genético para os agricultores, visando alta produtividade e qualidade.
No âmbito dos produtos biológicos, Proti mostrou o desenvolvimento contínuo da BASF nessa área e mencionou o Votivo® Prime, um tratamento de sementes altamente eficaz e bem recebido no mercado, além do Standak® Top, uma solução de tratamento de sementes que obteve excelente desempenho em controle e rendimento.
Diferencial
O que diferencia a BASF de seus concorrentes é a abordagem digital que a empresa adota. César enfatizou a importância de tornar a agricultura mais inteligente por meio de novos modelos de negócios e uso de dados para recomendações.
Ele destacou o Conecta.ag, o marketplace da BASF, como uma inovação que cria um ecossistema completo para o agronegócio, desenvolvendo distribuidores e fornecendo informações e serviços para otimizar a performance.
A BASF reafirma seu compromisso de atender às necessidades dos agricultores por meio de uma rede de distribuição capacitada e produtos robustos. Sua visão coloca o agricultor no centro da estratégia, com a missão de fortalecer ainda mais a agricultura brasileira por meio de parcerias sólidas e soluções inovadoras, pavimentando um caminho promissor para o futuro da agricultura no Brasil.