24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioEventosBASF impulsiona a agricultura brasileira

BASF impulsiona a agricultura brasileira

No cenário atual, onde a inovação e a parceria são os pilares para o crescimento sustentável do setor agrícola, a BASF emerge como uma figura central na condução das estratégias que moldam o futuro da agricultura no país.

Diante do palco central proporcionado pelo Congresso Andav, César Proti, Gerente de Acesso ao Mercado para Revendas e Distribuição no Brasil, destacou a importância desse encontro para a BASF e seus parceiros. “Este é um momento crucial para nós, onde encontramos nossos principais parceiros e representantes de canais. É uma oportunidade para networking e para compreender a situação global do mercado, tanto mundial quanto no Brasil. Também é o momento para trocar informações e apresentar nossas soluções ao mercado e para nossos distribuidores, uma vez que a empresa tem uma presença reconhecida mundialmente”, disse ele.

César Proti, Gerente de Acesso ao Mercado para Revendas e Distribuição no Brasil
Crédito Miriam Lins

Ainda de acordo com o especialista, a empresa atravessou com resiliência o setor agrícola após o período desafiador da pandemia. “Principalmente neste período de retomada das feiras e evento e o fortalecimento dos agricultores, após superar desafios e celebrar vitórias, estamos ainda mais empenhados em ajuda-los. O setor agrícola sustentou o mundo e agora estamos trazendo inovações, pesquisas e novidades”, disse Proti, ressaltando a importância do congresso para o meio.

Soluções para o Agro

César Proti enfatizou a cultura de inovação que permeia a BASF e como isso é fundamental para o desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades dos produtores e clientes. “A BASF é uma empresa que vive e respira inovação. Tudo o que desenvolvemos é pensado na experiência do produtor e cliente, buscando sempre resultados elevados em produtividade e performance com as novas tecnologias”, explicou ele.

Um dos destaques que César apresentou foram os últimos lançamentos da BASF, como os fungicidas Blavity® e Belyan®, destinados ao controle de doenças em culturas como soja, milho e algodão. Esses produtos prometem contribuir significativamente para a produção agrícola e melhorar a gestão fitossanitária nas plantações.

Além disso, foi destacada a linha verticalizada de materiais de sementes, incluindo a Soytec®, licenciada para atender o mercado, bem como a importância da escolha do material genético para os agricultores, visando alta produtividade e qualidade.

No âmbito dos produtos biológicos, Proti mostrou o desenvolvimento contínuo da BASF nessa área e mencionou o Votivo® Prime, um tratamento de sementes altamente eficaz e bem recebido no mercado, além do Standak® Top, uma solução de tratamento de sementes que obteve excelente desempenho em controle e rendimento.

Estande da BASF no Congresso Andav

Diferencial

O que diferencia a BASF de seus concorrentes é a abordagem digital que a empresa adota. César enfatizou a importância de tornar a agricultura mais inteligente por meio de novos modelos de negócios e uso de dados para recomendações.

Ele destacou o Conecta.ag, o marketplace da BASF, como uma inovação que cria um ecossistema completo para o agronegócio, desenvolvendo distribuidores e fornecendo informações e serviços para otimizar a performance.

A BASF reafirma seu compromisso de atender às necessidades dos agricultores por meio de uma rede de distribuição capacitada e produtos robustos. Sua visão coloca o agricultor no centro da estratégia, com a missão de fortalecer ainda mais a agricultura brasileira por meio de parcerias sólidas e soluções inovadoras, pavimentando um caminho promissor para o futuro da agricultura no Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

Formulação aumenta tempo de prateleira de biológicos

O registro de produtos de base biológica disparou na última década no Brasil.

Agronegócio movimenta o mercado

Historicamente, o agronegócio sempre segurou a economia goiana e seus bons resultados ...

Fazenda BASF é o novo hub de conteúdo do agronegócio

A BASF está abrindo as portas da sua Fazenda. A empresa apresenta ao mercado a plataforma ...

Conexão Andav promove evento

O evento conta com a participação de 21 mulheres entre palestrantes, moderadoras e painelistas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!