Emerson Castro
Diretor comercial – Nim Brasil
No Sistema Caramuru, propiciamos a melhoria da fertilidade do solo, com o Natural Humics e o Natural + Raiz (ambos condicionadores de solo ricos em substâncias húmicas (ácidos húmicos e fúlvicos, e fósforo, respectivamente).
Há, ainda, controle bioprotetor de pragas com o óleo de neem concentrado da Nim Brasil (carência zero), mais o Protect Sil à base de dióxido de silício em nanopartículas.
Com a utilização desses dois produtos, o controle da traça, bem como larva-minadora e mosca-branca, que são insetos que causam grandes prejuízos aos produtores, tem um controle muito efetivo.
Isso porque o óleo de neem apresenta ação por contato e por ingestão, atuando em todas as fases do inseto (ovos, larvas, ninfas e adultos). Trata-se de um produto sistêmico que, ao ser absorvido pela planta, passa a circular em sua seiva, contendo mais de 150 princípios ativos, sendo o principal dele a Azadiractina, com uma poderosa ação ovicida, anti-alimentícia e efeito regulador do crescimento.
Ou seja, o inseto jovem morrerá no momento de sua ecdise/mudança de fase, com efeito inibidor da reprodução, isto é, os insetos adultos são afetados em seu sistema reprodutivo, deixando-os estéreis.
Estratégia
Utilizado juntamente com o óleo de neem, o Protect Sil cria o espessamento da cutícula foliar, o que significa que será criada uma camada protetora que deixará as folhas mais firmes/rígidas, dificultando o acesso dos insetos e também reduzindo a incidência de doenças.
Nutrição foliar de alta absorção
A nutrição foliar complementar à adubação de solo com os fertilizantes especiais Fullgreen (toda A linha é aditivada) tem em sua formulação os 12 principais micro e macronutrientes de forma balanceada para obter precocidade, vigor, maior enraizamento, altas produtividades e melhor qualidade, com alta sanidade e maior resistência a situações de estresse, como altas temperaturas.
Temos a mais completa linha de fertilizantes foliares do mercado para todas as culturas.
Benefícios do Sistema Caramuru no tomateiro
1 – Grande redução de custos com inseticidas químicos convencionais;
2 – Redução de custos com manejo, (combustível, mão de obra, água, energia elétrica);
3 – Indutor de resistência;
4 – Precocidade (começa a colher mais cedo);
5 – De dois a cinco cachos a mais por planta;
6 – Plantas mais vigorosas, calibre maior das guias, folhas e frutos;
7 – Maior número de frutos por cachos;
8 – Sem abortamento por excesso de químicos e por deficiência nutricional;
9 – Frutos maiores e mais uniformes;
10 – Maior tempo de banca;
11 – Lavoura mais lucrativa para o produtor.