28.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasProdutividade da cana cresce 21,5% nesta safra

Produtividade da cana cresce 21,5% nesta safra

No acumulado de abril a outubro, rendimento médio no Centro-Sul é de 89,3 toneladas por hectare, contra 73,5 toneladas em 2022/2023.

Os canaviais colhidos no mês de outubro na região Centro-Sul alcançaram 77,3 toneladas por hectare, produtividade 14,5% superior à registrada na safra passada (67,5 t/ha).

Reprodução/Internet

No acumulado da safra, a produtividade registra crescimento próximo a 21,5% (89,3 t/ha nesta safra, contra 73,5 t/ha em 2022/23). Os dados são do Boletim “De Olho na Safra”, elaborado pelo CTC.

Os maiores crescimentos da produtividade nesta safra foram observados em Araçatuba (38,6%), Piracicaba (27,2%) e São José do Rio Preto (26,6%).

A qualidade da matéria prima (ATR) colhida no mês de outubro superou a média da safra anterior (141,3 kg/tc na safra passada contra 143,5 kg/tc nesta safra). No acumulado, os valores ficam praticamente iguais na média para o Centro-sul, sendo de 137,4 kg/tc da safra 2022/23 e 137,1 kg/tc na safra atual.

A maioria das regiões, com exceção dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul e das regiões de Assis e Araçatuba, está com variações de ATR inferiores quando comparados com 2022/23.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nova linha de herbicidas da IHARA contribui para o aumento da produtividade e rentabilidade

Os novos produtos trazem em sua formulação uma tecnologia inovadora para os agricultores que enfrentam problemas com plantas daninhas, incluindo as mais resistentes

Conheça o Programa Raiz Forte Cana, lançado pela VITTIA

Aplicação consorciada de soluções biológicas garante mais sanidade, desenvolvimento e produtividade aos canaviais

Boro via foliar no desenvolvimento do repolho

O boro (B) é considerado como um micronutriente que pode limitar a produção das brássicas, principalmente devido à baixa disponibilidade do elemento em determinados tipos de solos.

Biológico no sulco de plantio da cana

O Brasil, atualmente, é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, e esta cultura representa uma das melhores e mais importantes fontes de energia renovável no mundo, sendo a principal matéria-prima para as indústrias de açúcar e álcool.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!