21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, janeiro 15, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosFMC apresenta lançamentos durante o Dinetec

FMC apresenta lançamentos durante o Dinetec

Estande terá plots demonstrativos e palestra sobre manejo de doenças na cultura da soja.

Divulgação

Comprometida em promover o avanço do campo por meio de tecnologias de proteção sustentáveis e inovadoras, a FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do maior evento do Vale do Araguaia, o DINETEC – Dia de Negócios e Tecnologias. A feira, que acontece entre 10 e 12 de janeiro, em Canarana (MT), receberá os principais lançamentos da indústria de defensivos para as culturas de soja e milho e, também, uma palestra com a pesquisadora Alana Tomen.
 

No portfólio, um dos destaques é o Onsuva®, fungicida com alta performance e seletividade superior. “Esse produto é indicado para alternância dos ingredientes ativos utilizados no manejo e consequente redução da pressão de seleção dos patógenos. A formulação, balanceada com uma carboxamida inédita e de amplo espectro e um triazol altamente seletivo, proporciona um melhor manejo e rotação com outras soluções existentes no mercado, promovendo a sustentabilidade”, diz Fábio Lemos, gerente de culturas da FMC.
 

Na cultura da soja, o Onsuva® é indicado para mancha parda (Septoria glycines), crestamento (Cercospora kikuchii), oídio (Microsphaera diffusa) e ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi).
 

Outra novidade lançada em 2023, que será demonstrada em campo, é o inseticida Premio® Star. Inovadora e revolucionária, a solução oferece proteção para 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas. “Este é o único produto do mercado que oferece controle simultâneo contra as principais pragas da soja e do milho, como as lagartas Spodoptera, helicoverpa e falsa-medideira, e dos percevejos, e outros alvos secundários das plantações”, explica Fábio.
 

Com alta tecnologia, o Reator® é um herbicida seletivo pré-emergente que pode ser utilizado inclusive com a soja emergida, pois possui alta seletividade e a tecnologia microencapsulada, exclusiva do produto da FMC, que proporciona flexibilidade operacional ao agricultor, pois permite estender a janela de aplicação. O produto é indicado para o manejo de plantas daninhas, como capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) e picão-preto (Bidens pilosa) na soja.
 

O gerente destaca que todos os atributos e inovações dos produtos da FMC poderão ser constatados durante o Dinetec: “as áreas de campo demonstrarão a utilização de todos esses produtos e os resultados em cada cultura. Ou seja, poderemos verificar, na prática, o aumento de produtividade e rentabilidade”.
 

Palestra

Na quarta-feira (10), às 8h30, o estande da FMC receberá Alana Tomen, pesquisadora, engenheira agrônoma e sócia-proprietária da Proteplan. Ela ministrará a palestra “Doenças na cultura da soja: resultados e conceitos para rentabilidade no controle”. O evento é gratuito e aberto ao público participante do Dinetec.
  O Dinetec é promovido pela Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Canarana e da Prefeitura Municipal. A edição deve promover a interação entre produtores rurais e empresas do setor agropecuário e acesso à exposição e à comercialização de produtos agrícolas, inovações, equipamentos e tecnologias relacionadas ao campo, tendo a possibilidade de fechar seus negócios de forma satisfatória diante do grande leque de oportunidades, além de ser um dos maiores palcos de networking.

ARTIGOS RELACIONADOS

My Wood Home, agora em versão online

O congresso My Wood Home nasce como sendo o maior evento da América ...

Bayer lança as primeiras variedades de soja

A Monsoy , marca de sementes de soja da Bayer, lança no Brasil as primeiras variedades com a tecnologia Intacta 2 Xtend® (i2x), terceira geração de biotecnologia com genética avançada.

Fruit Attraction estende credenciamento gratuito para a primeira edição no Brasil

Interessados podem se cadastrar gratuitamente no site da feira até o dia 10 de abril

São lançados maracujás híbridos com importantes tolerâncias

  Mais de 20 anos de pesquisa da Embrapa resultaram em surpreendentes resultados para o maracujá, ou a fruta da paixão, como é conhecido no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!