A Fruit Attraction São Paulo prorrogou para o dia 10 de abril o credenciamento gratuito da primeira edição brasileira da feira de frutas e vegetais, que ocorre entre os dias 16 e 18 de abril, na São Paulo Expo. Realizada pela Ifema Madrid em parceria com a Fiera Milano Brasil, o evento tem expectativa de alavancar ainda mais as exportações dos produtos no país, que atingiram recorde histórico de faturamento em 2023.
Com ótimas projeções, os organizadores esperam que as empresas participantes gerem em torno de R$1 bilhão em negócios para os próximos 12 meses. A estimativa é reunir nove mil visitantes e 200 expositores, além da presença de compradores de outros 30 países, como Colômbia, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Egito, que estarão reunidos por lá.
Com uma grande diversidade de produtos no setor, o país bateu recorde de faturamento no ano passado, com 1,2 bilhão de dólares, segundo a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). “O Brasil se colocou como mercado ideal para evento. É o terceiro maior produtor de frutas do mundo. Também importamos frutas pela sazonalidade, o que coloca o país como setor importante no setor”, destaca Marcelo Vitali, diretor da How2Go e delegado da IFEMA MADRID no Brasil.
Na Espanha, a edição 2023 da Fruit Attraction Madrid reuniu 2 mil empresas expositoras de 56 países e 90 mil profissionais de 135 países. A expectativa, agora, é repetir esse sucesso na primeira edição no Brasil. “Nossa produção vem batendo recorde e crescerá ainda mais depois deste grande evento. Esta troca global ajuda os negócios de todos”, afirma Maurício Macedo, diretor-executivo da Fiera Milano Brasil, apoiadora da feira.
LEIA TAMBÉM:
- Agro Café Cast entrevista: Prof. Antônio Teixeira, Luiz Alves da Silva e Fábio Hamazaki
- Safra de algodão pode bater novo recorde neste ano
- Open Field Day Virtual, da Agristar, é premiado durante 22ª Mostra de Comunicação do Agro
- Pesquisa aponta que mais da metade dos canaviais não irão se recuperar das queimadas
- A revolução do tomate no Brasil: a jornada da KWS Brasil