20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosCooxupé anuncia datas da Feira do Cerrado e da Femagri

Cooxupé anuncia datas da Feira do Cerrado e da Femagri

Em 2024, a novidade é que o evento de Monte Carmelo acontecerá primeiro, nos dias 7 e 8 de fevereiro; já o encontro no Sul de Minas será em março.

Com o tema “Cooperativismo: Construindo o Futuro Sustentável das Gerações”, a Cooxupé promoverá, em fevereiro e março do próximo ano, de forma presencial, as tradicionais Feira do Cerrado e FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas.

Diferente do que acontece anualmente, a Feira do Cerrado será realizada primeiro. O evento está marcado para os dias 7 e 8 de fevereiro, no núcleo em Monte Carmelo/MG. A expectativa é de reunir 79 estandes de produtos e novas tecnologias voltados à cafeicultura e receber seis mil visitantes durante os dois dias de evento.

Já a FEMAGRI, que acontece em Guaxupé, será realizada de 20 a 22 de março, reunindo as famílias cooperadas do Sul de Minas e da média mogiana do estado de São Paulo, que buscam tecnologias e soluções para suas lavouras e propriedades.

“Para 2024 foi preciso fazer alteração das datas e a Feira de Cerrado será antes da FEMAGRI. Já podemos adiantar que a condição comercial será liberada para todos os cooperados”, revela o supervisor de máquinas da Cooxupé, Douglas Ferreira.

Estrutura

A Feira do Cerrado contará com 50 mil metros quadrados, dos quais 11 mil metros serão de espaços cobertos. O cooperado poderá encontrar soluções em tecnologia, máquinas, implementos e insumos para café e cereais. O encontro tem entrada e estacionamento gratuitos, assim como acontece com a FEMAGRI.

“Além de conhecer de perto as máquinas, o cooperado também terá a oportunidade de conversar com especialistas de cada empresa presente no evento”, explica Ferreira.

Na Feira do Cerrado 2024, a cooperativa também montará uma estrutura especial para o cooperado se sentir “em casa” e realizar ótimos negócios com seus departamentos: Vectag, Seguros, SMC, Torrefação, Nespresso e a Fábrica de Rações.

“Ambas as feiras promovem um grande encontro da cafeicultura e apresentarão ótimas oportunidades para bons negócios”, destaca o supervisor de máquinas da Cooxupé.

ARTIGOS RELACIONADOS

Reguladores vegetais na propagação de frutíferas

Reguladores de crescimento são compostos químicos de origem sintética que influenciam no desenvolvimento dos vegetais (Taiz & Zeiger, 2013). Além de sua utilização em fruticultura (Hawerroth et al., 2016), são também utilizados em outras áreas da agricultura, como na produção de plantas ornamentais, pois sua utilização antecipa a produção comercial dessas espécies, no manejo de plantas forrageiras, servem como ferramenta de manejo com o objetivo de aumentar a produção, aperfeiçoar e potencializar o desenvolvimento inicial das plantas com a superação da dormência de sementes e enraizamento (Almeida et al., 2015).

Tratamento de sementes com aminoácidos estimula enraizamento

  A aplicação de bioestimulantes na agricultura não é muito antiga, porém, já está bem disseminada entre os agricultores. O desenvolvimento de processos para a...

Palestras do Congresso Internacional da Indústria do Trigo

A palestra contará com profissionais que fazem parte do movimento de renovação do setor

DIA DE CAMPO – Projeto de secadores estáticos com capacidade de secagem de 256 mil litros

Faça chuva ou faça sol, tenha controle sobre a secagem de seu café. Secadores estáticos são solução ideal para o produtor que busca a eliminação...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!