22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesPalestras do Congresso Internacional da Indústria do Trigo

Palestras do Congresso Internacional da Indústria do Trigo

A palestra contará com profissionais que fazem parte do movimento de renovação do setor

O processo de renovação dos colaboradores é um movimento natural no mundo empresarial, e na cadeia do trigo isso não é diferente. Levando isso em consideração, o 30º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo – Abitrigo e agendado para os dias 25, 26 e 27 de outubro na cidade de Atibaia (SP), contará com um painel abordando a nova geração que chega para cuidar dos negócios envolvendo o cereal.

André Vosnika, Coordenador Financeiro e de Suprimentos da S.A. Moageira e Agrícola
Créditos: Divulgação

Esse será o segundo painel do evento, que está em sua 30º edição, e será ministrado pelo comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de S.Paulo, Luiz Felipe Pondé. Os participantes da discussão serão o Coordenador Financeiro e de Suprimentos da S.A. Moageira e Agrícola, André Vosnika, o Gerente Industrial da Orquídea Alimentos / Tondo S.A., Felipe Tondo, e a Gestora de Pessoas do Grupo Dallas, Izabel Zorzo.

O grupo discutirá como a chegada dessa nova geração tem influenciado o mundo corporativo da cadeia do trigo, trazendo seus próprios exemplos de sucessão familiar, desenvolvimento de novos projetos nas empresas, modelos mais recentes de gestão, para ilustrar as contribuições que essa nova onda de profissionais traz para os negócios.

“Esse momento será muito importante para entendermos que direção devemos tomar no nosso setor frente às tendências futuras, além de uma oportunidade para debatermos as visões entre gerações e os caminhos para uma cadeia do trigo com cada vez mais valor”, aponta André Vosnika.

“Acredito que temos experiências e repertórios únicos que podem agregar para a história das empresas sem ofuscar o que foi feito até aqui. Por isso, esse painel é essencial, reforçando o compromisso desse novo fluxo de profissionais com a evolução do setor moageiro”, explica Felipe Tondo.

“A questão da sucessão familiar é algo que permeia a história dos três painelistas, cujas famílias possuem uma rica história nesse tipo de empreendimento. O objetivo do painel é justamente mostrar que é possível as gerações coexistirem, de forma a gerar novas ideias e insights a partir das vivências dos mais experientes e dos mais jovens”, indica Izabel Zorzo.

O Presidente-Executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa, avalia que o painel “A nova geração na gestão do negócio do trigo” é uma importante ferramenta para estimular os participantes do Congresso a pensarem no futuro. “Sabemos que a tendência para o setor é de assistir a uma renovação dos profissionais ligados às empresas. Dessa forma, conversar desde já sobre como esse novo fluxo de pessoas pode agregar conhecimentos e valor à cadeia nos ajuda a planejar o futuro da indústria moageira”.

A programação completa do 30º Congresso Internacional da Indústria do Trigo e as informações para as inscrições estão no site oficial do evento: https://congressoabitrigo.com.br/.

ARTIGOS RELACIONADOS

Trigo safrinha ganha espaço no Cerrado

Na região chamada de Brasil Central, que engloba os estados de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal

1º Congresso Catarinense de Sementes oferecerá inovação e tecnologia aos participantes

Serão dois dias de palestras, painéis, sessões pôster com trabalhos científicos, além de um showroom tecnológico com empresas e instituições do segmento de sementes, insumos, máquinas, equipamentos, tecnologia e áreas afins.

Rally da Safra 2021

Na próxima terça-feira, dia 06 de abril, a partir das 14h, André Pessôa, sócio diretor ...

Limites da micotoxina no trigo estão mais rígidos

A legislação acabou tornando mais rígidos os limites da micotoxina desoxinivalenol (DON) no trigo a partir de janeiro deste ano de 2019. A DON é imposta...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!