27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesEmpresas do agro investem em fertilizantes sustentáveis

Empresas do agro investem em fertilizantes sustentáveis

Empreendimento tem como sócios Amaggi, Coopercitrus, Souza e Lucas Participações, Viola Participações e Tecnobeef. Processo foi submetido para análise do CADE.

O potencial do agronegócio brasileiro, a forte dependência dos fertilizantes químicos importados, a possibilidade de entregar ao mercado produtos competitivos do ponto de vista socioambiental que entregam resultados efetivos e o necessário aumento da produtividade da agricultura – essencial para atender à crescente população mundial – juntam importantes players com sinergia e alinhamento para um propósito inovador.

Créditos: Divulgação

Amaggi, Coopercitrus, Souza e Lucas Participações, Viola Participações e Tecnobeefestão criando uma empresa de fertilizantes sustentáveis, que cuida da vida do solo para transformar vidas humanas e contribuir para alimentar o futuro. Sua missão é oferecer uma alternativa inovadora e responsável, alinhada a valores fundamentais. Com fertilizantes organominerais, será cultivada uma agricultura sustentável. Com práticas responsáveis, será promovido um futuro produtivo, preservando a conexão vital com o meio ambiente. Com parcerias duradouras, trilha um caminho que conecta e beneficia a todos.

Em sintonia com a linguagem da terra, a empresa soma sustentabilidade e tecnologia para criar soluções que redefinem horizontes e fomentam transformações, construindo um legado de harmonia para as gerações futuras. Por meio da tecnologia, se propõe a buscar eficiência, otimização e produtividade para atender os agricultores. E investir em pesquisa e inovação para contribuir para a saúde da terra.

Soja, milho, cana, citros e café estão entre as principais culturas-alvo da empresa, que colocará no mercado uma gama de soluções para diversas outras culturas.

A primeira unidade industrial será instalada no município de Altair (SP), fortalecendo a economia local com geração de emprego e renda, e na primeira fase estima-se a geração de cerca de 150 empregos diretos. O plano é produzir 200 mil toneladas de fertilizantes sustentáveis no primeiro ano.

O projeto foi submetido à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

ARTIGOS RELACIONADOS

Exportações do agronegócio foram de US$ 13,48 bilhões em novembro

Com esse resultado, atingiu-se recorde de exportação para os meses de novembro.

Fazendas urbanas – Novo negócio surge nas cidades

O conceito de fazenda urbana descreve um modelo de negócio que envolve o cultivo intenso e protegido de hortaliças, frutíferas, e em alguns casos até a piscicultura em área urbana. O conceito foi formado por meio de estudos científicos em microbiologia e segurança alimentar no final da década de 1990.

Fertilizantes organominerais produzidos no Brasil melhoram o desempenho da produção agrícola

Além de melhorar o desempenho da produção agrícola, os organominerais estão contribuindo para a redução da dependência de importações de fertilizantes.

Clima de confiança e desafios para o agronegócio em 2020

Autor James Cisnandes Jr. Head de Agribusiness – Engineering O agronegócio tem um papel bastante relevante na economia brasileira. Sobretudo, quando olhamos o conjunto de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!