12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCurso para Aplicação Aeroagrícola está com inscrições abertas

Curso para Aplicação Aeroagrícola está com inscrições abertas

Inteiramente on line, curso vai disponibilizar conhecimentos específicos e atuais.

Vai até o dia 15 de fevereiro o período de inscrições para o Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota (CAAR), que vai acontecer on line de 19 de fevereiro a 01 de março de 2024.

Créditos: Divuçgação

Com o aumento das aplicações possíveis para os drones (tradicionais e mais avançados), houve um crescimento significativo da demanda por diversas formas de operação destes equipamentos, inclusive utilização de drones para pulverização.

Atentos a esse panorama, especialistas elaboraram esse curso, cujo objetivo é preparar profissionais para entenderem sobre a tecnologia de aplicação, a partir de uma formação técnica, com apresentação de conceitos teóricos e práticos. Além de oferecer uma introdução à temática, o curso permite que, ao final, o participante tenha conhecimentos que lhe permitam compreender o uso destes equipamentos no campo.

O curso segue a habilitação homologada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), atendendo a PORTARIA MAPA Nº 298, em uma área de interesse que atualmente encontra-se em pleno crescimento, projetando os profissionais para o futuro devido às perspectivas de mudanças tecnológicas e inovações no mercado de trabalho.

Organizado pelas empresas MD Agro e Agroefetiva, ambas constituídas por egressos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, e com apoio da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), o curso online é dividido em 6 módulos, com carga horária de 36 horas, trazendo informações e disponibilizando conhecimento específico e atual, destinado aos profissionais das áreas agrícolas.

O curso também contempla gravações de várias práticas para aumentar a fixação do conteúdo pelos participantes. O conteúdo programático, ministrado por especialistas de competência reconhecida, está dividido nos módulos: I-Introdução ao CAAR; II-Características, mercado e legislação; III-Pragas, doenças, agrotóxicos, toxicologia e ecotoxicologia; IV-Tecnologia de aplicação; V-Boas práticas agrícolas, calibração e inspeção de faixa e VI-Revisão e prova final.

ARTIGOS RELACIONADOS

26° Curso do Centro de Treinamento em Tomaticultura, dias 14 e 15/02/23

Garanta sua vaga através do (35) 98828-0284 ou alvarengamarco@terra.com.br

FMC desenvolve programa de capacitação

Em parceria com o SENAI e outras 4 indústrias de Uberaba, projeto Elas na Indústria oferece cursos de capacitação; Inscrições acontecem de 18 a 21 de janeiro

Embrapa lança gratuitamente curso virtual de saneamento básico rural

A Fossa Séptica Biodigestora, destinada ao tratamento do esgoto doméstico, é uma das tecnologias que serão abordadas no curso "Saneamento Básico Rural"

Perfarm oferece capacitação gratuita a produtores que querem aumentar lucros

Desenvolvido pela Perfarm, o curso tem quatro módulos de gestão sobre fluxo de caixa, eficiência operacional, rotinas eficientes e retorno sobre investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!