26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 8, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiJR Agroplásticos - Caixas na medida certa

JR Agroplásticos – Caixas na medida certa

 

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A JR Agroplásticos nasceu com o propósito de agregar tecnologia e mobilidade ao agronegócio.Localizada em Rio Claro (SP), a empresa conta com sede própria de 16.000 m², voltada para o desenvolvimento e produção de caixas plásticas.

Entre os diferenciais de suas caixas estão:

“¢ As aberturas laterais permitem a visualização da carga empilhada e facilitam a ventilação e o resfriamento.

“¢ Os cantos arredondados e a superfície interna lisa evitam danos mecânicos às hortaliças e frutas.

“¢ As medidas externas paletizáveis facilitam a carga e a descarga mecanizada de caminhões.

João Carlos Rego, diretor da JR Agroplásticos, explica que a caixa modelo HF6535 é utilizada para acondicionamento de hortaliças folhosas como: alface, acelga, agrião, almeirão, aspargo, brócolis, cebolinha, cheiro verde, chicória, coentro, couve, couve chinesa, couve-flor, espinafre, hortelã, mostarda, repolho, rúcula e salsa.

“As indicações de uso quanto à altura protegem os produtos, promovendo a redução da perda graças ao acondicionamento de número sempre adequado de camadas de hortaliças e frutas. Além disso, as embalagens servem para exposição direta do produto e evitam a troca de embalagens e danos mecânicos“, enumera o diretor.

As caixas da JR Agroplásticostêm dimensões e volumes adequados que proporcionam uso eficiente e economia de frete e de carga. Ressalta-se que os modelos do grupo de caixas encaixam-se umas nas outras e possibilitam a composição de páletes mistos, o que é vantajoso para os comerciantes, pois agiliza a distribuição das entregas de hortaliças e frutas variadas de cada negociação.

As caixas são produzidas com 100% de material virgem e possuem um aditivo na matéria-prima que é resistente àsintempéries, dessa forma permitindo a elas ficarem expostas ao sol eà chuva, sem ficarem quebradiças.

Há, ainda, maior resistência à queda e vida útil estendida, além de redução de perdas pós-colheita e do tempo para distribuição devido às caixas serem paletizáveis.

João Carlos explica que as caixas da JR Agroplásticospermitem também a manutenção da qualidade física e nutricional das hortaliças e frutas. “O projeto de desenvolvimento dessas caixas elimina o retrabalho na logística de distribuição devido a serem paletizáveise também por serem usadas na colheita, evitando transbordo.Todos os modelos de caixas atendem a legislação de proteção ergonômica do trabalhador em relação ao peso carregado“, conclui João Carlos Rego.

Essa matéria você encontra na edição de setembro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Daymsa apresenta tecnologia do Retenol

  Essa é a oitava edição que a Daymsa participa da Hortitec, e a empresa levou como novidade para os visitantes o Retenol, que atua...

Bejo – Àfrente do seu tempo

A Bejo participa da Hortitec há mais de 15 anos, por ser esta uma feira de referência para o setor. “Deste modo, é importante...

Produção de coentro em cultivo protegido

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com Ernane Miranda Lemes Engenheiro agrônomo, fitopatologista e doutor em Fitotecnia ernanelemes@yahoo.com.br João Ricardo Rodrigues da Silva Engenheiro agrônomo joaoragr@hotmail.com   O coentro (Coriandrumsativum...

ABCSEM promove 2º Seminário Nacional de Folhosas em agosto

O evento será realizado, no dia 31 de agosto, na região serrana do Rio de Janeiro e reunirá os principais representantes da cadeia produtiva...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!