29.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiJR Agroplásticos - Caixas na medida certa

JR Agroplásticos – Caixas na medida certa

 

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A JR Agroplásticos nasceu com o propósito de agregar tecnologia e mobilidade ao agronegócio.Localizada em Rio Claro (SP), a empresa conta com sede própria de 16.000 m², voltada para o desenvolvimento e produção de caixas plásticas.

Entre os diferenciais de suas caixas estão:

“¢ As aberturas laterais permitem a visualização da carga empilhada e facilitam a ventilação e o resfriamento.

“¢ Os cantos arredondados e a superfície interna lisa evitam danos mecânicos às hortaliças e frutas.

“¢ As medidas externas paletizáveis facilitam a carga e a descarga mecanizada de caminhões.

João Carlos Rego, diretor da JR Agroplásticos, explica que a caixa modelo HF6535 é utilizada para acondicionamento de hortaliças folhosas como: alface, acelga, agrião, almeirão, aspargo, brócolis, cebolinha, cheiro verde, chicória, coentro, couve, couve chinesa, couve-flor, espinafre, hortelã, mostarda, repolho, rúcula e salsa.

“As indicações de uso quanto à altura protegem os produtos, promovendo a redução da perda graças ao acondicionamento de número sempre adequado de camadas de hortaliças e frutas. Além disso, as embalagens servem para exposição direta do produto e evitam a troca de embalagens e danos mecânicos“, enumera o diretor.

As caixas da JR Agroplásticostêm dimensões e volumes adequados que proporcionam uso eficiente e economia de frete e de carga. Ressalta-se que os modelos do grupo de caixas encaixam-se umas nas outras e possibilitam a composição de páletes mistos, o que é vantajoso para os comerciantes, pois agiliza a distribuição das entregas de hortaliças e frutas variadas de cada negociação.

As caixas são produzidas com 100% de material virgem e possuem um aditivo na matéria-prima que é resistente àsintempéries, dessa forma permitindo a elas ficarem expostas ao sol eà chuva, sem ficarem quebradiças.

Há, ainda, maior resistência à queda e vida útil estendida, além de redução de perdas pós-colheita e do tempo para distribuição devido às caixas serem paletizáveis.

João Carlos explica que as caixas da JR Agroplásticospermitem também a manutenção da qualidade física e nutricional das hortaliças e frutas. “O projeto de desenvolvimento dessas caixas elimina o retrabalho na logística de distribuição devido a serem paletizáveise também por serem usadas na colheita, evitando transbordo.Todos os modelos de caixas atendem a legislação de proteção ergonômica do trabalhador em relação ao peso carregado“, conclui João Carlos Rego.

Essa matéria você encontra na edição de setembro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Tripes: manejo em cultivo hidropônico de alface

O manejo de tripes em cultivo hidropônico de alface é essencial para uma colheita saudável.

Período de verão exige variedades de alface tolerantes às doenças

  Jean de Oliveira Souza Engenheiro agrônomo, pós-doutorando em Agronomia-Melhoramento Vegetal no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB) jsoliveira1@hotmail.com Atualmente, existe, no mercado, um...

Bandeja ideal para a produção de mudas de alface

 São muitos os modelos de bandejas para a produção de mudas. Assim, é importante estar atento e escolher a melhor opção   O sucesso de uma...

Trichoderma – Mais matéria orgânica, menos nematoides

  Rodrigo Vieira da Silva Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor do IF Goiano " campus Morrinhos rodrigo.silva@ifgoiano.edu.br José Orlando de Oliveira Técnico da Emater " GO e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!