28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventosA imponência tecnológica das máquinas agrícolas na Bahia Farm Show 2023

A imponência tecnológica das máquinas agrícolas na Bahia Farm Show 2023

A Bahia Farm Show 2023, com início nesta terça-feira (6), reunirá o que há de mais avançado em plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, tratores, dentre outras tecnologias agrícolas que prometem levar maior precisão e autonomia para o campo. 

Se para os produtores rurais, as máquinas agrícolas representam mais eficiência, produtividade e rentabilidade ao negócio; para o público em geral, elas significam a imponência de um setor que faz o Brasil dar um salto para o futuro. A Bahia Farm Show 2023, com início nesta terça-feira (6), reunirá o que há de mais avançado em plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, tratores, dentre outras tecnologias agrícolas que prometem levar maior precisão e autonomia para o campo.  Dentre os 420 expositores confirmados que representarão um total de 1200 marcas, parte deles estarão em estandes, que vem sendo montados na área central do Complexo Bahia Farm, e que atrairão de longe a atenção do público presente pela grandiosidade das máquinas e equipamentos. A feira tem a previsão de superar os negócios no patamar dos R$ 7,9 bilhões, recorde atingido na edição passada.

Tradicional expositor na Bahia Farm Show, a Agrosul – John Deere trará nesta 17ª edição da feira como destaque a colheitadeira X9, que vai proporcionar um alto desempenho no campo e que suporta condições difíceis, por meio do conjunto mecânico, eletrônico e digital de soluções completas. Também estará na feira o trator 3036, com potência de 36 CV e que apresenta alto rendimento, com design compacto e encaixe para operar em ambientes estreitos e que exigem agilidade nas manobras. “Em sua participação na feira, a Agrosul proporcionará experiências imersivas, em um ambiente que conecta o físico ao digital proporcionando aos visitantes interações com estações de realidade virtual para que estes possam conhecer um pouco mais sobre o ecossistema John Deere, colocando os clientes no centro das soluções”, reforça a gerente de marketing tático da Agrosul – John Deere, Bruna Lermer.

A empresa Indutar pretende apresentar na Bahia Farm Show o único rolo faca do mundo, projetado especificamente para destruir soqueira do algodão (restos da plantação após a colheita). Batizado de Destroyer, segundo o fornecedor, a máquina tem tecnologia inovadora e de alto desempenho com uma solução eficiente para os cotonicultores. Quem também estará na Bahia Farm Show é a fabricante alemã Horsch, através da concessionária Jaraguá Máquinas, toda a sua linha de produtos. Os grandes destaques dessa edição são: as plantadeiras auto transportáveis da linha Maestro, o pulverizador de alto rendimento Leeb VL, o lançamento da linha de Semeadoras com até 106 linhas e o lançamento da linha de preparos de solo. Já a New Holland estará presente e deverá trazer de volta a sua linha de construção visando atender as demandas do agronegócio. Na última edição da feira, a pá carregadeira 12D EVO, escavadeira hidráulica E215C EVO, minicarregadeira L320 e a retroescavadeira B95B foram as vedetes da marca.

Com grande sucesso de vendas, a Maxum, revendedora da Case IH, estará mais uma vez na Bahia Farm com o seu ecossistema completo de agricultura digital, visando aumentar a performance e a rentabilidade no campo. Na edição passada, a empresa apresentou os tratores Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect, que se destacaram pela capacidade de conectividade, com o sistema de telemetria e de 100% de gerenciamento remoto, com acesso de qualquer lugar, do escritório ou do campo. A depender das estruturas que vêm sendo montadas, as empresas de máquinas agrícolas deverão surpreender novamente, acredita o diretor executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski. “Diante do resultado das feiras agrícolas que antecederam a Bahia Farm e da produtividade nos campos do Matopiba, esperamos novamente um ano de bons negócios fechados dentro da feira, e que os visitantes não percam a oportunidade de conferir as grandes máquinas de perto”, reforça.

Entrada – Os ingressos para a Bahia Farm estão à venda e poderão ser adquiridos sem filas e online no site: https://ingresso.wiesoo.com/. Parte da renda dos ingressos será revertida para o Hospital do Oeste.

ARTIGOS RELACIONADOS

Hazera – Foco na saúde alimentar e desenvolvimento social

  A Hazera teve uma concentração de visitas muito grande durante a Hortitec, com um público bastante seleto e profissionais realmente interessadosno negócio. Este foi...

Transformação Digital no Agro Brasileiro

Descubra as tendências de inovação no agro brasileiro e como as tecnologias impulsionam a eficiência e promovem práticas agrícolas sustentáveis.

Tecnologias digitais na Agrotins 2021

De 15 a 18 de junho, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), ...

STA Máquinas traz a solução para a aplicação de mulching

  Pelo segundo ano a STA participou do Bejo a Campo, um evento que aproxima empresas e produtores, permitindo oferecer a eles informações que de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!