28.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosABC Bio elege nova diretoria e conselho - biênio 2017/18

ABC Bio elege nova diretoria e conselho – biênio 2017/18

Gustavo Herrmann, residente da ABC Bio - Crédito Divulgação
Gustavo Herrmann, residente da ABC Bio – Crédito Divulgação

A partir de janeiro de 2017, a ABC Bio(Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico) terá nova diretoria e conselho. O novo presidente para o biênio 2017/18 será o engenheiro agrônomo Gustavo Ranzani Herrmann, representando a empresa Koppert Brasil. A chapa, liderada por Herrmann, foi eleita por unanimidade, em assembleia realizada no dia 30 de novembro, em São Paulo (SP), e contou com a presença de mais de 60% das empresas associadas.

Completam a nova diretoria as seguintes empresas: Bio Controle, Bug, Ballagro e Farroupilha Lallemand. O conselho será composto pelas empresas Basf, Biocontrol, Ihara, Promip e Stoller.

A nova diretoria e o conselho da ABC Bio assumirão num cenário bastante promissor para o segmento, uma vez que as recentes análises indicam um crescimento do mercado mundial da ordem de 10% ao ano, enquanto, no Brasil, as perspectivas são de uma expansão média anual ainda maior: na casa dos 15%. Tais avaliações foram feitas durante o Biocontrol Latam 2016, realizado em novembro, em Campinas (SP), evento que contou com o apoio da entidade brasileira e que reuniu mais de 400 renomados especialistas nacionais e internacionais no segmento de biodefensivos.

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Doenças e pragas – Como mantê-las sob controle na mangueira

As pragas e as doenças da mangueira constituem fatores limitantes à atividade. Sendo uma fruta de clima tropical, as áreas onde há uma melhor adaptação da manga são aquelas que apresentam as estações secas e chuvosas mais ou menos definidas. Chuvas em excesso e em época inadequada podem causar problemas à qualidade dos frutos se ocorrerem durante a floração. Relacionados a excessivas chuvas e altas umidades estão doenças gravíssimas, como a antracnose e o oídio.

Controle biológico e nutricional do fusarium em feijoeiro

  Felipe Augusto Moretti Ferreira Pinto Doutorando em Agronomia/Fitopatologia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) felipemoretti113@hotmail.com   Dentre os principais fatores da baixa produtividade do feijoeiro encontram-se as doenças...

Com safra menor, produtores enfrentam o desafio de maximizar a qualidade de grãos

Uma das recomendações é fazer o monitoramento constante, antes e pós-colheita, com especial atenção à umidade dos grãos

Abóbora tetsukabuto: Variedades que têm feito a diferença

Autores Ronaldo Machado Junior Engenheiro agrônomo, mestre em Fitotecnia e doutorando em Genética e Melhoramento – Universidade Federal de Viçosa (UFV) ronaldo.juniior@ufv.br Herika...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!