24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAbisolo lança a plataforma Conexão Ciência na 28ª Hortitec

Abisolo lança a plataforma Conexão Ciência na 28ª Hortitec

A exposição sobre horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas acontecerá de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP).

Crédito Divulgação

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) estará entre os expositores da 28ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. O evento acontecerá de 21 a 23 de junho em Holambra, interior do estado de São Paulo. 

Durante a feira, será lançada a plataforma Conexão Ciência que foi idealizada pela Abisolo para consolidar os conteúdos científicos disponíveis nas principais revistas nacionais e internacionais em um único local. Este projeto tem como objetivo demonstrar os benefícios das tecnologias do setor para o aumento da performance da produção, para a construção e recuperação de solos. Os conteúdos serão apresentados através de uma linguagem mais acessível, visando atingir todos os profissionais com interesse na indústria de fertilizantes especiais, condicionadores de solo e substrato para plantas.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Clorialdo Roberto Levrero, a participação da Abisolo na exposição tem como objetivo estreitar o contato com produtores rurais para divulgar as contribuições dos fertilizantes especiais para agricultura, especialmente com o lançamento da Conexão Ciência. “A nova plataforma será um canal para disseminação do conhecimento científico relacionado à nutrição vegetal, o que fortalece nosso propósito de disseminar a produtividade inteligente no campo”, comenta Levrero. 

A Hortitec é considerada a maior feira agrícola de horticultura da América Latina e uma das principais feiras agrícolas mundiais, o que faz do evento um grande palco para o lançamento desta iniciativa.

Sobre a Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em março de 2003, com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da agricultura brasileira. A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais especiais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo de base orgânica e substratos para plantas.

Reunindo mais de 135 empresas associadas, participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos diversos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.

Serviço

Abisolo participa da 28ª Hortitec 

Estande: 04 – Pavilhão Vermelho

Quando: 21 a 23 junho de 2023

Horário: 21 e 22/06, das 9h às 19h.

               23/06, das 9h às 17h.

Local: Pavilhão de Exposições da Expoflora, Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

ARTIGOS RELACIONADOS

LS Tractor apresenta seus principais modelos para o segmento HF

Segundo a Embrapa, cerca de 800 mil hectares são ocupados no Brasil para produzir em torno de 32 hortaliças, que em 2016 colheram 18,8 milhões de toneladas. É um mercado que movimenta em nível de fazenda R$ 12,5 bilhões, somente com o plantio de sete produtos.

Campo da Agristar atrai quase três mil pessoas durante a Hortitec

Com um público de aproximadamente três mil visitantes, 16 lançamentos de alta tecnologia, 2.000 materiais em campo - entre ensaios de produtos futuros e...

Agro Wiser – Resistência de plantas é a aposta

  A Wiser esteve presente na Hortitec com dois lançamentos: Armurox, um produto à base de silício, e Phytness, à base de algas marinhas, aminoácidosmais...

Controle Biológico – É da nossa natureza!

Há nove anos a Ballagro participa da Hortitec, a feira mais importante do setor de hortifruticultura. “Nela sempre podemos realizar uma ótima exposição e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!