25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAcadian Plant Health - Otimizando a saúde das plantas cultivadas

Acadian Plant Health – Otimizando a saúde das plantas cultivadas

Marcos de Oliveira Bettini

Senior Manager – Acadian

 Créditos Acadian
Créditos Acadian

A Acadian Seaplants Limited, empresa canadense líder mundial em soluções bioativadoras e bionutricionais cientificamente comprovadas para aumentar os rendimentos dos cultivos, lançou uma nova divisão – a Acadian Plant Health.

Sendo assim, a Acadian Seaplants seguirá normalmente envolvida com os negócios e produtos para saúde animal, alimentação humana e produtos especiais. E a AcadianPlant Health está com uma nova equipe e lideranças específicas focadas totalmente em soluções e inovações tecnológicas para o segmento agrícola.

A Acadian Plant Health assume toda a divisão agrícola da Acadian. Dentre osprincipais objetivos da nova empresa, merece destaque o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos para diferentes especificidades e soluções para os cultivos.

O lançamento da Acadian Plant Health ocorreu ao final de 2016 no Congresso Mundial de Bioestimulantes, e no Brasil iniciamos as atividades da nova estrutura e seu anúncio público por ocasião da Hortitec.

Diferencial

A grande vantagem dessa evolução é que a Acadian Plant Health é uma divisãototalmente focada nosegmento agrícola, com o objetivo de oferecer soluções totalmente sustentáveis e únicas para os cultivos, desenvolvendo novos produtos e soluções para as diferentes etapas e necessidades das plantas. Para isso, conta comserviço especializado disponível para a comunidade técnica e para os agricultores.

Como inovações, a Acadian Plant Health está lançando e desenvolvendo novos produtos para o mercado de grãos, visando enraizamento, pegamento de flores e frutos, bem como produtos relacionados à indução de resistência a estresses e à qualidade pós-colheita.

Em resumo, a Acadian,líder mundial que contava com uma forte divisão agrícola,decidiu criar uma divisãoespecífica que se incumbirá de desenvolver inovações e soluções específicas para o mercado agrícola.

Juntamente com a divisão Acadian Plant Health,também será apresentado ao mercado o conceito da tecnologia Acadian BioSwitch. AcadianBioSwitché uma tecnologia avançada e inovadora que promove a maior sanidade dos cultivos agrícolas.

O metabolismo natural das plantas é aprimorado pela ativação de genes e da produção de compostos que estimulam o crescimento das plantas, assim como as protege de diversas condições adversas.

Os produtos da Acadian contam com essa tecnologia natural e sustentável, que permite despertar ou reprimir determinados genes da planta de acordo com a necessidade.

Tecnologias lançadas

A tecnologia Acadian Bio Switch, presente nos produtos Acadian, possibilita que as capacidades naturais das plantas sejam amplificadas. Tratando-se de produtos naturais e sustentáveis, o que ocorre é que os compostos presentes nos produtos acionam genes, de forma que a própria planta é quem determina a sua resposta, e não o produto.

E as plantas que recebem tais produtos se desenvolvem de forma mais saudável, rápida e eficiente. Com isso, em época de seca, por exemplo, ela consegue preservar mais água – em outras situações, desenvolver maiores raízes, absorver e transportar melhor os nutrientes ou reter mais flores e frutas.

Ou seja, o metabolismo natural das plantas é aprimorado pela ativação de genes e da produção de compostos que estimulam o crescimento das plantas, assim como as protege de condições adversas.Em resumo, a tecnologia Acadian Bio Switch liga e/ou desliga genes da planta, de forma que as próprias plantas criam soluções para aumentar o seu desenvolvimento.

Como funciona:

â–º Estresses abióticos

ü Resistência e tolerância ao estresse oxidativo;

ü Salinidade;

ü Seca;

ü Alta temperatura;

ü Baixa temperatura/geadas;

ü Aumento na absorção de nutrientes;

ü Melhora a eficiência dos fertilizantes.

â–º Efeitos sobre a saúde do solo

üEvidencia uma melhoria na nodulação;

üPromove a interação com micorrizas e bactérias benéficas do solo;

üPromove também a inibição da microbiota maléfica aos cultivos;

üSuprime nematoides danosos à saúde das plantas.

Essa matéria completa você encontra na edição de junho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua para leitura integral.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tubixaba tuxaua – Tem nematoide passando despercebido

Juliana Aparecida Homiak Nematologista, mestre em Agronomia e proprietária da empresa NematSolution julianahomiak@hotmail.com   Em 1980, no oeste do Paraná, mais precisamente na cidade de Marechal Cândido Rondon,...

Agropower Energia Solar® – A energia que faltava no campo

Hoje, o mundo está diante de um duplo desafio: atender à demanda global por energia e encontrar soluções para a mudança climática, emitindo menos carbono. “Na...

Fosfito reduz o pH da calda de pulverização do cafeeiro

Wesley Devair Bittencourt Machini Engenheiro agrônomo da AgroBR Consultoria Agrícola wdevair@hotmail.com   O uso do fosfito na lavoura de café reduz o pH da água/calda de pulverização,item de...

Estratégias contra fundo preto em tomate

É muito comum encontrarmos em plantas de tomate, aparentemente saudáveis, os sintomas de fundo preto nos frutos. Por isso, conhecer suas características e causas é necessário para a aplicação correta das técnicas preventivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!