24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosADAMA leva portfólio completo para cana e cereais à Agrishow 2022

ADAMA leva portfólio completo para cana e cereais à Agrishow 2022

Crédito: Ana Maria Diniz

A ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participará da 27ª Agrishow — Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontecerá de 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com a participação de mais de 800 empresas expositoras, o evento reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar as principais novidades tecnológicas do setor.
 

Durante a feira, a ADAMA apresentará seu portfólio completo para a cultura de cana-de-açúcar, além de demonstrar as soluções disponíveis para cereais. A empresa, que terá seu estande dentro do Shopping Rural Coopercitrus, contará com a presença de técnicos e agrônomos “Nosso objetivo é demonstrar ao produtor as vantagens de nossas tecnologias, que permitem aumentar a produtividade das lavouras, garantindo também mais qualidade aos cultivos”, explica Estevão Bernardes, gerente de Marketing da ADAMA.
 

Dentre os destaques, estão soluções reconhecidas por sua eficiência, como Legado, Azimut e ExpertGrow. O nematicida Legado apresenta alta performance de controle dos principais nematoides que atacam a cultura da cana, incrementando produtividade e aumentando a longevidade dos canaviais. Tudo isso combinado à segurança de um produto com baixo perfil toxicológico. Azimut é um fungicida com modo de ação sistêmico, indicado para o controle de doenças nas culturas de soja, milho, cana-de-açúcar, entre outros. Já o ExpertGrow é a tecnologia da ADAMA voltada para bioestimulação dos canaviais. O produto líder de mercado na cultura e atua na redução dos danos causados pelos estresses abióticos, como déficit hídrico e temperaturas extremas.
 

Bom de Cana

Desde 2020, a ADAMA vem trabalhando com a campanha #BomDeCana, focando no fortalecimento técnico e valorização dos canavieiros e de toda a cadeia sucroenergética. “Destacamos todas as iniciativas e esforços desses produtores, que trabalham em busca constante por melhores patamares de produção. Por isso, reforçamos nosso portfólio e nosso compromisso de estarmos prontos para atender quem é #BomDeCana e ajudar quem quer ser”, destaca Bernardes.

Soluções para cereais

Para cereais, a companhia demonstrará vantagens de Armero, Araddo, Emerge e Plethora. “Armero é nosso mais recente lançamento. A solução conta com ingredientes ativos consagrados, garantindo uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor”. Conta com tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja, destaca-se pela facilidade na aplicação, sem risco de entupimento de bicos de pulverização, trazendo alta eficácia no combate das doenças da soja”, destaca Bernardes.
 

Araddo é um produto que permite que o plantio ocorra imediatamente após a aplicação, sem causar fitointoxicação à soja. A formulação do produto resulta em um mecanismo de ação diferenciado, sem restrição de intervalo entre a aplicação e a semeadura. Além disso, por se apresentar como uma mistura pronta, traz facilidade de aplicação e ganho de tempo para o produtor.
 

Emerge é a tecnologia da ADAMA desenvolvida para o tratamento de sementes e com foco nas culturas de soja, milho e algodão. Esta solução tem como objetivo melhorar o vigor de plantas, contribuindo para a construção de uma lavoura produtiva. E, por fim, Plethora, uma solução multiculturas com excelente ação de choque combinada com efeito residual, que controla todo o complexo de lagartas de difícil controle, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera).

ARTIGOS RELACIONADOS

Estiagem: tecnologia ajuda prevenir queimadas em canaviais

Utilização de monitoramento rural permite detecção em tempo real de focos de incêndio em lavouras de cana-de-açúcar, prevenindo perdas irreversíveis e altos prejuízos

Fertilizantes organominerais – Mitos e verdades

De acordo com a Instrução Normativa nº 25, de 23 de julho de 2009, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), fertilizante organomineral é a mistura física ou combinação de fertilizantes minerais e orgânicos. Os fertilizantes organominerais devem respeitar especificações e garantias exigidas pelo MAPA, sendo que para produtos sólidos são estabelecidos os seguintes parâmetros: mínimo de 8% de carbono orgânico, máximo de 30% de umidade, capacidade de troca de cátions (CTC) mínima de 80 mmolc kg-1 e no mínimo 10% de macronutrientes declarados para os produtos com macronutrientes primários.

Caracterização e comprovação da eficiência dos agroquímicos

Paulo R. C. Castro Engenheiro agrônomo e professor titular da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz“ da Universidade de São Paulo prcastro@usp.br   Na atualidade verificamos, principalmente...

Albaugh anuncia entrada no mercado de defensivos agrícolas para cana-de-açúcar

Empresa americana forma parcerias com revendas e cooperativas para comercializar 7 agroquímicos genéricos de ponta; para presidente, produtos pós-patente auxiliam produtor na gestão de custos e rentabilidade da cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!