21.6 C
Uberlândia
domingo, abril 6, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoAdama participa de Dia de Campo da Fundação Procafé nos dias 27...

Adama participa de Dia de Campo da Fundação Procafé nos dias 27 e 28 de maio, em Varginha (MG)

Cafezal_Adama

Empresa espera receber cerca de 2 mil cafeicultores no stand; inscrição de visitantes para o evento é gratuita e pode ser feita pelo site da organização

A Adama (leia-se Adamá), empresa global do setor de agroquímicos, será uma das expositoras do Dia de Campo da Fundação Procafé, programado para 27 e 28 de maio, das 8h às 14h, na Fazenda Experimental de Varginha (MG). Os visitantes podem se inscrever gratuitamente pelo site www.fundacaoprocafe.com.br/formulario/varginha.php e conferir de perto as últimas novidades apresentadas pela companhia aos cafeicultores.

Além das exposições de produtos, o evento reserva um circuito de palestras de 15 minutos de duração para cada empresa participante. A Adama, que espera receber cerca de 2 mil pessoas no stand, será representada pelo engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado, Daniel Sala, que abordará o cenário atual da cafeicultura brasileira e as alternativas oferecidas pelo mercado para o manejo preciso da cafeicultura. “Nos últimos quatro anos, as doenças do complexo de florada têm sido cada vez mais um sério problema para os produtores, devido à grande perda de produtividade que elas causam. Para acabar com este problema, o controle dessas doenças deve ser realizado de forma preventiva, principalmente nas épocas de pré e pós-florada, que são mais propensas a ataques“, ressalta Sala.

O 1º Levantamento da Safra de Café da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revela que a produção da cultura em Minas Gerais deve superar a marca de 23 milhões de sacas em 2015. A análise mostra que a área produtiva no estado deve totalizar 973,5 mil hectares e o rendimento médio chegar a 23,97 sacas por hectare, 5,36% acima do alcançado no ano passado. A cafeicultura está presente em mais de 500 dos 853 municípios mineiros e é considerada a atividade agrícola de maior representatividade na região.

Soluções da Adama

Os visitantes poderão comprovar na área experimental conduzida pela Fundação Procafé, localizada no stand da Adama, a eficiência do sistema integrado de manejo Sim Café, constituído pelos produtos Azimut®, Pratico® e Guapo® que, juntos, oferecem amplo controle de pragas e doenças durante a florada dos cafezais, no solo e nas folhas.

Os fungicidas Azimut® e Guapo® possuem ações diferentes. Enquanto o primeiro é ideal para proteger o cafezal na época da florada, o segundo controla a ferrugem no período de granação até a maturação dos frutos.

Pratico® é indicado para o manejo de pragas e da ferrugem, principal doença da cultura, e oferece vigor e controle à lavoura em uma única aplicação no solo.

A Adama irá apresentar também os benefícios do ExpertGrow, estimulante vegetal que atua de forma intensa e prolongada no DNA das plantas e aumenta a sua tolerância a estresses ambientais, proporcionando floradas mais vigorosas e com maior número de frutos.

“Mostraremos aos cafeicultores nos dois dias de evento como a Adama desenvolve soluções efetivas para manter os cafezais fortes e protegidos de ataques de doenças e pragas, que podem prejudicar a produtividade nas lavouras em mais de 50%“, explica Daniel Sala.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions, antes conhecida como Makhteshim Agan Industries, e no Brasil como Milenia Agrociências S.A., é uma das líderes globais em soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente. Está presente em 120 países e tem como propósito trazer simplicidade para a agricultura através de soluções que aliam tecnologia a padrões de proteção ambiental e controle de qualidade. Em 2014, a Adama teve faturamento global superior a US$ 3,22 bilhões, o sétimo maior no setor agroquímico mundial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adjuvante com alta tecnologia será apresentado à cafeicultores da Alta Mogiana

Fortgreen levará ao Simcafé, de 6 a 8 de março, em Franca/SP, portfólio inovador voltado a cultura

Irrigação inteligente possibilita aumento de produtividade no milho

Rubens Duarte Coelho Professor titular da ESALQ/USP" Laboratório de Engenharia de Irrigação (LEB) rdcoelho@usp.br   A irrigação inteligente é um sistema de irrigação por gotejamento enterrado que...

Indução natural de resistência favorece produção de café no inverno

Colheita e variações de temperatura reduzem imunidade da planta nesta estação Durante os meses de inverno, as lavouras de café do país estão expostas a...

Palha de café é fonte de adubo

A casca de café pode ser proveniente do processamento do café via úmida e da etapa de beneficiamento, gerada em grande volume nas próprias fazendas cafeeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!