22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 28, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAdjuvante com alta tecnologia será apresentado à cafeicultores da Alta Mogiana

Adjuvante com alta tecnologia será apresentado à cafeicultores da Alta Mogiana

Divulgação

O cultivo de café na região da Alta Mogiana, englobando 23 municípios, sendo 16 no estado de São Paulo e sete em Minas Gerais, é mundialmente reconhecido pela qualidade dos grãos. Além da altitude, índice pluviométrico e clima considerados perfeitos para a produção, também são importantes a mecanização do cultivo e a adoção de soluções que garantam maior sanidade e produtividade dos cafezais.

Para auxiliar os produtores nessa jornada, a Fortgreen, pertencente ao Grupo Origin, apresentará durante o Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana (Simcafé 2023), de 6 a 8 de março, em Franca/SP, um portfólio altamente inovador e focado em solucionar os principais problemas da cultura. Segundo o engenheiro agrônomo e representante de vendas da empresa na região, Carlos Mateus de Oliveira, esta é a segunda vez que a marca participa do evento, que é organizado pela cooperativa Cocapec.

“Para a Fortgreen é muito importante e estratégico, levando nossa marca e produtos para mais de dois mil produtores que devem passar pelo local. Na oportunidade, haverá contato direto com os cafeicultores, com muita troca de informações, e com certeza com grandes negócios”, enfatiza o profissional.

Um dos destaques no evento será o adjuvante LI 700, poli funcional, e que tem alto poder de penetração e translocação dos agroquímicos sem causar fitotoxicidade. “Este é considerado por pesquisadores como um dos melhores e mais completos do mercado, com grande poder de quebrar a tensão superficial das gotas”, explica Oliveira. A solução também é dotado de poder de tamponamento da calda, gera padronização e uniformização das gotas, diminuindo drasticamente a deriva.

Outras ferramentas

Durante o Simcafé, os visitantes também poderão conhecer mais sobre a linha de CRF (Controlled Release Fertilizer), que são fertilizantes de liberação controlada. De acordo com o engenheiro agrônomo, as soluções dotadas dessa tecnologia se adequam com precisão ao manejo do café. “Também vamos demonstrar os benefícios e resultados do Black Gold, produto orgânico com alto teor de substâncias húmicas e fúlvicas em sua composição, proveniente de um mineralóide mundialmente conhecido como Leonardita”, informa Oliveira.

O evento

O simpósio reúne informação e oportunidades de aquisição em máquinas, implementos e insumos fundamentais ao cafeicultor. Esta é a 14ª edição e a entrada é gratuita. Durante os dias de evento os produtores se informarão com palestras e conhecerão as novas tecnologias das maiores empresas do país. Além de oportunidades comerciais, o Simcafé contará com palestras e workshops sobre a cafeicultura.

ARTIGOS RELACIONADOS

Vinhos desenvolvidos na EPAMIG recebem medalhas de ouro em concurso

O Wines of Brazil Awards 2022 premiou quatro rótulos elaborados na Vinícola Experimental da Empresa.

Segunda Etapa do Campeonato UPL de Velocidade na Terra acontecerá em Luís Eduardo Magalhães – BA

Campeonato começa a mostrar seus favoritos ao grande prêmio do Autocross e apresenta os competidores do Kartcross durante os dias 3, 4 e 5 de agosto

Emater-MG divulga finalistas do concurso que vai escolher o melhor café de Minas Gerais

Competição contou com 1.493 inscritos, de todas as regiões produtoras do Estado

Geadas e atinge cafezais

Williams Ferreira - Pesquisador da Embrapa Café/EPAMIG Sudeste na área de Agrometeorologia e Climatologia - williams.ferreira@embrapa.br Vanessa Figueiredo - Assessora técnica da EPAMIG, especialista na...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!