25.9 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasAdubar o solo e prevenir plantas invasoras

Adubar o solo e prevenir plantas invasoras

Lavoura – Crédito: Shutterstock

Programa Pasto Extraordinário, do Canal do Criador, mostra tecnologia do adubo impregnado com fertilizante que promete otimizar o tratamento do pasto

Cuidar da fertilidade do solo e ao mesmo tempo prevenir possíveis plantas invasoras será uma realidade em breve. Já estão bem avançadas pesquisas de uma técnica inovadora que irá otimizar tempo e recursos na hora de tratar os pastos, além de contribuir com a preservação ambiental. A novidade foi apresentada durante o programa Pasto Extraordinário, exibido toda segunda-feira às 6h, e às quartas, às 18h, no Canal do Criador.

Nos próximos anos, a Corteva Agriscience espera disponibilizar aos produtores rurais a tecnologia do adubo impregnado com fertilizantes, um produto que já está sendo utilizado nos Estados Unidos e que permite adubar o pasto e tratar as plantas invasoras ao mesmo tempo. Em entrevista ao programa, Bernardo Veras, gerente de Marketing de Campo da Corteva, explicou que a técnica é totalmente inovadora e trará muitos benefícios aos produtores. “O adubo impregnado com fertilizante permitirá a redução do tempo gasto com a operação dentro da fazenda, diminuirá o custo por hectare e ainda reduzirá a emissão de CO2. Outra benfeitoria é que o procedimento não utiliza água”, explica.

De acordo com o executivo, a previsão é de que em cinco anos a tecnologia já esteja pronta para operar em solos brasileiros. “Entendemos que é extremamente importante oferecer esse tipo de inovação aos produtores, pois estamos contribuindo com o crescimento sustentável da pecuária”, finaliza.

Sobre o Canal do Criador

O Canal do Criador é a multiplataforma TV e web do Canal Rural com foco exclusivo na produção de conteúdo para o pecuarista. Tem como objetivo informar e auxiliar na compra de insumos, gestão da propriedade, melhoria do manejo, preservação natural da propriedade e na comercialização da produção. É uma ferramenta a serviço da pecuária brasileira, difundindo conhecimento, exaltando boas práticas e conectando quem faz negócios. A emissora está presente em todo o Brasil e chega a mais de 30 milhões de lares.

Acompanhe o Canal do Criador:

Na TV: O Canal do Criador é transmitido através da operadora Sky, na frequência 166, na Net/Claro, canal 197 e 697, ou pela parabólica analógica e digital.

Na web: https://www.canaldocriador.com.br Nas redes sociais: Facebook e Instagram: @canaldocriador

ARTIGOS RELACIONADOS

Desequilíbrio entre oferta e demanda gerou oportunidades

O desequilíbrio entre a oferta e demanda global gerou oportunidades robustas para o agronegócio brasileiro, especialmente na Ásia. Conforme explicou Marcos Jank, coordenador do Centro Insper Agro Global, após a crise da peste suína, a China mudou seu modelo de negócios nesse tipo de produção, o que culminou em aumento no consumo de soja, de carnes e sua entrada no milho.

Soja: Como alcançar alto índice de germinação?

Autores Damaris Eugênia Dina damaris.dina@outlook.com Luan Fernando Mendes luan.mendes14@hotmail.com Graduandos em Engenharia Agronômica - Centro Universitário Sudoeste Paulista (UNIFSP) Letícia Galhardo Jorge Bióloga e...

No semiárido, uso de fertilizantes sólidos pode reduzir mortalidade de mudas em até 40%

Nova tecnologia, que une minerais e matéria orgânica, facilita absorção de nutrientes pela planta favorecendo o seu desenvolvimento Nas regiões semiáridas brasileiras, os agricultores enfrentam...

Adubação verde: ciclagem de nutrientes e eliminação de nematoides

A adubação verde consiste no plantio de espécies vegetais com diferentes propósitos, sendo os mais comuns a ciclagem de nutrientes, a recuperação de solos degradados e aumento de matéria orgânica no solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!