Adubar o solo e prevenir plantas invasoras

0
27
Lavoura – Crédito: Shutterstock

Programa Pasto Extraordinário, do Canal do Criador, mostra tecnologia do adubo impregnado com fertilizante que promete otimizar o tratamento do pasto

Cuidar da fertilidade do solo e ao mesmo tempo prevenir possíveis plantas invasoras será uma realidade em breve. Já estão bem avançadas pesquisas de uma técnica inovadora que irá otimizar tempo e recursos na hora de tratar os pastos, além de contribuir com a preservação ambiental. A novidade foi apresentada durante o programa Pasto Extraordinário, exibido toda segunda-feira às 6h, e às quartas, às 18h, no Canal do Criador.

Nos próximos anos, a Corteva Agriscience espera disponibilizar aos produtores rurais a tecnologia do adubo impregnado com fertilizantes, um produto que já está sendo utilizado nos Estados Unidos e que permite adubar o pasto e tratar as plantas invasoras ao mesmo tempo. Em entrevista ao programa, Bernardo Veras, gerente de Marketing de Campo da Corteva, explicou que a técnica é totalmente inovadora e trará muitos benefícios aos produtores. “O adubo impregnado com fertilizante permitirá a redução do tempo gasto com a operação dentro da fazenda, diminuirá o custo por hectare e ainda reduzirá a emissão de CO2. Outra benfeitoria é que o procedimento não utiliza água”, explica.

De acordo com o executivo, a previsão é de que em cinco anos a tecnologia já esteja pronta para operar em solos brasileiros. “Entendemos que é extremamente importante oferecer esse tipo de inovação aos produtores, pois estamos contribuindo com o crescimento sustentável da pecuária”, finaliza.

Sobre o Canal do Criador

O Canal do Criador é a multiplataforma TV e web do Canal Rural com foco exclusivo na produção de conteúdo para o pecuarista. Tem como objetivo informar e auxiliar na compra de insumos, gestão da propriedade, melhoria do manejo, preservação natural da propriedade e na comercialização da produção. É uma ferramenta a serviço da pecuária brasileira, difundindo conhecimento, exaltando boas práticas e conectando quem faz negócios. A emissora está presente em todo o Brasil e chega a mais de 30 milhões de lares.

Acompanhe o Canal do Criador:

Na TV: O Canal do Criador é transmitido através da operadora Sky, na frequência 166, na Net/Claro, canal 197 e 697, ou pela parabólica analógica e digital.

Na web: https://www.canaldocriador.com.br Nas redes sociais: Facebook e Instagram: @canaldocriador