23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioEventosFeibanana 2023

Feibanana 2023

De 9 a 11 de maio em Pariquera-Açu/SP

A FEIBANANA é promovida pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR), consolidando como uma das maiores feiras da bananicultura da América Latina e a maior do Brasil. Em sua 11ª edição, a FEIBANANA será realizada no Centro de Eventos da cidade de Pariquera-Açu/SP, nos dias 09, 10 e 11 de maio de 2023.

São esperados aproximadamente dez mil participantes nos três dias de evento, vindos das principais regiões produtoras de bananas do Brasil e América Latina.

O período da manhã será destinado aos Dias de Campo das 8h às 12h. Em razão da cidade de Pariquera-Açu ser uma produtora de banana, dentre os municípios paulistas do Vale do Ribeira (IBGE, agosto de 2011), a cidade não poderia deixar de ser escolhida para sediar a 11ª Feira de Bananicultura e Agronegócio do Vale do Ribeira-FEIBANANA.

O acesso rodoviário ao município é feito pela Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), que liga SãoPaulo a Curitiba, cortando o município longitudinalmente, constituindo rota em direção ao Sul do País e ao MERCOSUL. Com cerca de 190 km de São Paulo e 200 km de Curitiba.

Artigo anterior
Próximo artigo
ARTIGOS RELACIONADOS

FMC inova com soluções biológicas

  Há 15 anos a FMC participa da Hortitec, uma vitrine para apresentar inovações e lançamentos em HF. Para controlar os nematoides, os visitantes conhecerão...

Vai começar o Sakata Field Day

De 22 a 26 de novembro acontece o Sakata Field Day, dia de campo que apresentará mais de 100 variedades de hortaliças a campo e em cultivo protegido, na cidade de Bragança Paulista (SP)

COPLACAMPO 2024 chega à décima edição 

26 de fevereiro a 1º de março, em Piracicaba (SP).

Banana – folha sob ataque

A banana é a fruta mais popular do Brasil, podendo ser consumida in natura ou processada em diversas receitas. A bananeira (Musa paradisiaca) atualmente é plantada em cerca de 520.000 ha em praticamente todos os Estados brasileiros e sua produtividade depende de fatores como a variedade plantada, as condições de clima e de nutrição do solo, assim como do manejo para pragas e doenças empregado na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!