26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasAutoTurn da Case IH permite manobra de cabeceira e economia no campo

AutoTurn da Case IH permite manobra de cabeceira e economia no campo

Sistema é fruto das pesquisas realizadas no desenvolvimento do trator autônomo. Técnica proporciona resultados positivos durante o ciclo produtivo

AutoTurnCom o olhar voltado para o futuro da agricultura, a Case IH desenvolveu diversas tecnologias para o trator autônomo, que foi apresentado pela montadora na Agrishow desse ano. Uma parte das pesquisas já está sendo colocada em prática no campo, como é o exemplo do sistema AutoTurn, que permite utilizar o piloto automático não somente para orientar a máquina no trajeto dentro do talhão, mas também para automatizar a manobra de cabeceira.

“Trata-se de uma parte da tecnologia do trator autônomo,desenvolvida para que a utilização do piloto automático seja maximizada, gerando economia de tempo e reduzindo o desgaste do equipamento”, diz Felipe Sousa, gerente de soluções tecnológicas da Case IH. Sousa ainda explica que durante testes realizados em campo, houve economia de 11% no tempo da realização das manobras. “Uma vez que o tempo é otimizado, temos impacto também na redução do consumo de combustível“, explica.

Os testes como a nova tecnologia foram feitos em diversas regiões do Brasil, como Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás. O sistema é bastante intuitivo, portanto a configuração é fácil e rápida. Basta o operador fazer a volta na cabeceira para que o sistema entenda o formato do talhão. Em seguida, é necessário realizar as configurações de tipo/tamanho do implemento e formato da manobra para que o sistema estejapronto para ser utilizado.

O AutoTurn também não necessita que o talhão seja um quadrado perfeito, ou seja, pode ter formato variado que mesmo assim a tecnologia se adaptaperfeitamente. Ideal para o produtor que possui uma janela de plantio curta, onde a otimização do tempo de trabalho é cada vez mais importante.

Parts & Service é a unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo: Case IH, Case Construction, New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco e FPT Industrial. CNH Industrial Parts & Service reúne a experiência mundial do grupo para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América Latina. Para isso, utiliza centros de distribuição de peças localizados na Argentina, Venezuela e Brasil, sendo o de Sorocaba (SP) considerado o mais moderno centro logístico da América Latina, pois reúne equipamentos de alta tecnologia e foi construído dentro dos modernos conceitos de Green Building (Construção Verde), cuja certificação foi recebida da United States Green Building Council (USGBC).

 

MAIS INFORMAÇÕES:PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Erik Santana ” erik@pg1com.com

(+55 11) 98811-8558 // (+55 41) 9893-0009

ARTIGOS RELACIONADOS

Titan Pneus leva inovação em pneus agrícolas

Marca apresentará portfólio de produtos em espaços compartilhados. Evento retorna após três anos em razão da pandemia.

Agrishow 2023

Melhoria na mobilidade, ampliação das áreas de alimentação e de banheiros e novas atrações estarão na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina.

ConectarAGRO – Conectando máquinas e pessoas

O ConectarAGRO chegou à Agrishow para promover um ecossistema favorável de acesso à internet móvel nas mais diversas regiões agrícolas brasileiras. AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble apoiam essa iniciativa que busca promover a adoção de soluções abertas, inicialmente com a utilização da rede 4G na faixa de 700MHz, tecnologia global que permite a cobertura mais eficiente no campo.

Aqua-4D – Irrigação para lavouras mais produtivas

Essa foi a primeira vez que a Aqua-4D participou da Agrishow, desta vez com o objetivo de identificar novos mercados, visto que sua origem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!