17.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasAgrishow: Cromai lança tecnologia com inteligência artificial para detectar falhas de plantio

Agrishow: Cromai lança tecnologia com inteligência artificial para detectar falhas de plantio

Agtech também vai anunciar parceria com a Baldan, que vai disponibilizar o Cromai Scan em seus pulverizadores

Divulgação
Estande da Cromai na Agrishow 2023

A agtech Cromai, especializada em inteligência artificial para a agricultura, vai lançar uma tecnologia inédita durante a Agrishow 2024. O Cromai Scan Growline detecta falhas de plantio na cultura da cana-de-açúcar utilizando imagens de drones e o algoritmo que identifica e classifica falhas acima de 50 cm.

Segundo o COO e cofundador da Cromai, Henrique Del Papa, as falhas são classificadas de acordo com o seu tamanho e sem necessidade de intervenção manual, diferente das soluções existentes no mercado. “Tudo acontece de forma automática por meio dos algoritmos que desenvolvemos, reduzindo o tempo de processamento, facilitando a análise da qualidade dos mapas antes de serem entregues, todo o processo não levará mais de 72 horas, diferente do mercado que hoje leva de 6 a 25 dias para concluir o processo.”

A nova solução passa por etapas como imageamento com drones, processamento das imagens, uso operacional das informações para replantio e análise dos dados de falhas e linhas para priorização de áreas e tomada de decisão estratégica.

Durante a Agrishow, o lançamento será apresentado aos visitantes no estande S03, na tenda da Agrishow Labs, na avenida B, espaço voltado para agtechs.

Del Papa vai participar também da programação do Agrishow Labs. No dia 29 de abril, às 14h30, ele integra o talk show: Como a Inteligência Artificial pode resolver problemas no campo e aumentar a lucratividade da produção, com Oswaldo Junqueira Franco, CEO e fundador da Cropman e Johann Coelho, CEO e cofundador da BemAgro.

Já em 1º de maio, o COO da Cromai apresenta o tema: Inteligência Artificial para o manejo estratégico plantas daninhas, às 10h.

Parceria Baldan

Ainda durante a Agrishow, será anunciada e parceria da Cromai com a Baldan Implementos Agrícolas. A linha de pulverizadores Avola passa a ser entregue aos agricultores com a plataforma Cromai ScanWeed embarcada. Essa tecnologia detecta e classifica por meio de padrões de imagens coletadas por drones em campo para verificação de plantas daninhas, utilizando inteligência artificial. “Dessa forma, os produtores rurais já conseguem ter acesso aos benefícios da tecnologia Cromai como economia do uso de herbicidas e dados confiáveis para tomada de decisão rápida e mais acertiva”, explica Del Papa.

Tecnologias Cromai

Com a principal tecnologia desenvolvida pela Cromai – ScanWeed, os produtores conseguem fazer a pulverização de defensivos de forma precisa e localizada, proporcionando uma redução média de 60% no uso de herbicidas.

Os diagnósticos e a inteligência da Cromai permitem ainda o aumento da produtividade e da sustentabilidade nas culturas, por meio de um controle mais efetivo de plantas invasoras, redução do tempo de tratores em campo, e sua consequente queda no consumo de combustível e emissão de gás carbônico. Além disso, a startup disponibiliza outras soluções de IA como detecção de impurezas vegetais nos carregamentos de cana-de-açúcar, chamada de Cromai Sentinel.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologias de plantio são destaque Massey Ferguson durante Agrishow

Time comercial da Coopercitrus estará presente no estande da marca para atender e orientar os cooperados e produtores rurais na aquisição de equipamentos com as melhores condições.

Tecnologias para produtividade e eficiência na Agrishow 2022

Para João Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, a modernização de máquinas, equipamentos e ferramentas são uma constante no universo agro.

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A Agrishow anuncia a alteração da data de sua 27ª edição para os dias 21 a 25 de junho de 2021. A feira estava prevista para acontecer no final de abril do próximo ano.

Inteligência artificial prevê qualidade dos rios da Mata Atlântica

Com o objetivo de prever a qualidade da água de rios, lagos, mananciais e bacias hidrográficas, a Fundação SOS Mata Atlântica passará a usar soluções tecnológicas para auxiliar na análise de dados e, assim, oferecer informações do estado atual dos corpos d’água, além de predições do nível de qualidade em um ou até cinco anos, dando insumos para pautas de comitês de bacias hidrográficas e para auxiliar gestores públicos na tomada de decisão quanto à sua preservação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!