26.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 17, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgrishow é o termômetro do agronegócio no Brasil

Agrishow é o termômetro do agronegócio no Brasil

 

Em sua 25ª edição, a Agrishow segue com reconhecimento nacional e internacional. É a terceira maior feira de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. O evento é o mais aguardado do ano para o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Os lançamentos e soluções para todas as atividades que englobam o agronegócio estarão em exibição na 25ª edição da Agrishow ” Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser promovida entre os dias 30 de abril e 04 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Considerada a mais completa feira de agronegócio da América Latina, a Agrishow 2018 reunirá mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, nos seguintes segmentos: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes. Os principais e maiores bancos direcionados ao agronegócio também confirmaram sua participação.

Público

Para esta edição, são esperados mais de 150 mil visitantes das cinco regiões brasileiras e do exterior, um público altamente qualificado, formado por pequenos, médios e grandes produtores rurais, empresários e profissionais do setor, pesquisadores, acadêmicos, consultores e representantes de instituições governamentais e setoriais, e imprensa.

“Em todas as edições, os visitantes estavam ávidos em conhecer soluções que pudessem atender as demandas e o dia a dia do campo, desde inovações que trouxessem produtividade e eficiência até tecnologias para sustentabilidade, integração e otimização de recursos, sempre resultando em rentabilidade e competitividade para o produtor“, afirma José Danghesi, diretor da Agrishow 2018.

Neste ano, a feira alcança uma marca histórica, com a comemoração de 25 edições ininterruptas. “A Agrishow apresentou todas as tecnologias que são vistas no segmento ao longo desse um quarto de século. Ela antecipou tendências e foi palco de muitos lançamentos“, destaca Danghesi.

Um marco da feira foi inaugurar no País o conceito de feira agrícola dinâmica, com demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos, atualmente apresentadas na Arena de Demonstrações de Campo.

Danghesi revela que, para esta edição histórica, estão sendo preparadas diversas novidades, além de melhorias na acessibilidade e conectividade. A Arena do Conhecimento ” sucesso em 2017 ” está entre as atrações confirmadas.

Iniciativa

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag ” Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq ” Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda ” Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp ” Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mudas clonadas de seringueira – Maiores produtividades e precocidade

Ernane Miranda Lemes Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia ernanelemes@yahoo.com.br José Geraldo Mageste Engenheiro florestal, Ph.D. e professor da UFVJM/ICIAG-UFU jgmageste@ufu.br Lísias Coelho Engenheiro florestal, Ph.D. e professor - ICIAG-UFU lisias@ufu.br A borracha natural...

Mato Grosso recebe técnicos do Rally da Safra para avaliar lavouras

O Rally da Safra, principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil, retorna ao Mato Grosso entre os dias 11 a 15 de...

Produção de mudas de café em tubete

  Maurício Dominguez Nasser Pesquisador científico - APTA Regional Alta Paulista " Adamantina/SP mdnasser@apta.sp.gov.br As principais formas de produzir mudas de café conhecidas por todas as áreas brasileiras...

Irrigação por gotejamento é sinônimo de lucro em cana

Em tempos de crise hídrica não se fala em outra coisa a não ser economia de água. Se levarmos em consideração a porcentagem de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!