28.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 7, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgrishow é o termômetro do agronegócio no Brasil

Agrishow é o termômetro do agronegócio no Brasil

 

Em sua 25ª edição, a Agrishow segue com reconhecimento nacional e internacional. É a terceira maior feira de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. O evento é o mais aguardado do ano para o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Os lançamentos e soluções para todas as atividades que englobam o agronegócio estarão em exibição na 25ª edição da Agrishow ” Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser promovida entre os dias 30 de abril e 04 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Considerada a mais completa feira de agronegócio da América Latina, a Agrishow 2018 reunirá mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, nos seguintes segmentos: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes. Os principais e maiores bancos direcionados ao agronegócio também confirmaram sua participação.

Público

Para esta edição, são esperados mais de 150 mil visitantes das cinco regiões brasileiras e do exterior, um público altamente qualificado, formado por pequenos, médios e grandes produtores rurais, empresários e profissionais do setor, pesquisadores, acadêmicos, consultores e representantes de instituições governamentais e setoriais, e imprensa.

“Em todas as edições, os visitantes estavam ávidos em conhecer soluções que pudessem atender as demandas e o dia a dia do campo, desde inovações que trouxessem produtividade e eficiência até tecnologias para sustentabilidade, integração e otimização de recursos, sempre resultando em rentabilidade e competitividade para o produtor“, afirma José Danghesi, diretor da Agrishow 2018.

Neste ano, a feira alcança uma marca histórica, com a comemoração de 25 edições ininterruptas. “A Agrishow apresentou todas as tecnologias que são vistas no segmento ao longo desse um quarto de século. Ela antecipou tendências e foi palco de muitos lançamentos“, destaca Danghesi.

Um marco da feira foi inaugurar no País o conceito de feira agrícola dinâmica, com demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos, atualmente apresentadas na Arena de Demonstrações de Campo.

Danghesi revela que, para esta edição histórica, estão sendo preparadas diversas novidades, além de melhorias na acessibilidade e conectividade. A Arena do Conhecimento ” sucesso em 2017 ” está entre as atrações confirmadas.

Iniciativa

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag ” Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq ” Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda ” Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp ” Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ácidos húmicos aumentam em 11% matéria seca da cana

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro Universitário...

Ácidos húmicos contribuem para crescimento radicular do pêssego

  Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Principais lançamentos para o agro estarão na Agrishow 2022

Expositores prepararam muitas novidades em áreas como digitalização, energia sustentável, irrigação, pecuária e sucroalcooleiro.

Beterraba híbrida possui mais qualidade e sabor no prato?

AutoresTalita de Santana Matos Pós-doutoranda - PPG Ciência do Solo – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Elisamara Caldeira do Nascimento Pós-doutoranda...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!