26.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAgrishow: Pivô de alta performance para irrigação será apresentado pela primeira vez

Agrishow: Pivô de alta performance para irrigação será apresentado pela primeira vez

Lindsay lança nacionalmente o primeiro equipamento Corner do Brasil de alta performance. A multinacional também terá como destaque a plataforma FieldNET NextGen™, a próxima geração de gerenciamento dos pivôs que oferece aos agricultores uma maneira simples, clara e objetiva de manejar os recursos hídricos nas lavouras

Divulgação

A Agrishow 2024, maior vitrine tecnológica do Brasil, chega a sua 29ª edição e como já é tradição, promete muitos lançamentos para os agropecuaristas brasileiros. Entre as novidades deste ano, a Lindsay América Latina, empresa representada pelas marcas Zimmatic™ e FieldNET™, apresenta no evento, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto/SP, o pivô Corner, desenvolvido para proporcionar o máximo de aproveitamento das áreas, principalmente para irrigar lavouras que possuem terrenos com bordas irregulares.

O Custom Corner 9500CC Zimmatic é um pivô de alta performance criado para simplificar e potencializar as operações nas lavouras brasileiras. O equipamento transforma a área circular do pivô central em regiões assimétricas. Com expansão de até 90 metros no raio de cobertura, amplia a operação em áreas de formato irregular, onde o pivô tradicional não alcançava anteriormente. “O lançamento que tem funcionamento e gerenciamento integrados ao pivô central, pode proporcionar um aumento médio de 25% de área produtiva irrigada nas fazendas, um ganho muito significativo, isso ocorre com o movimento de abrir e fechar na última torre do pivô, conseguindo adaptar-se às áreas desiguais, como exemplo borda de matas, estradas e linhas de transmissão de energia”, diz Leandro Preuss, gerente de contas estratégicas na Lindsay América Latina.

A novidade proporcionará à classe produtora alta precisão e consequentemente maior uniformidade da irrigação, disponibilizando água às plantas na quantidade certa, no momento adequado de forma eficiente. O equipamento que passou por um período de mais de um ano e meio de testes práticos no Brasil, chega para atender aos mais variados perfis de produtores, sendo uma tecnologia adaptável a pivôs novos e usados. “O 9500CC Zimmatic chega 100% adaptado à realidade da agricultura brasileira, proporcionando alto desempenho e a possibilidade de ampliar sua área irrigada mantendo o mesmo sistema e tecnologia. Isso significa manter a mesma uniformidade e eficiência que o pivô convencional já tem, agora também no pivô corner. Convidamos os visitantes da feira a irem até o nosso estande para ver de perto essa inovação que desenvolvemos” detalha Preuss.

Tecnologia no manejo

Também durante a feira, a multinacional reservou em seu estande uma área especial para demonstrar outro recém lançamento, o FieldNET NextGen™. A nova interface da consagrada plataforma FieldNET estabelece aos usuários, produtores e profissionais agrícolas novos padrões no gerenciamento da água na irrigação, com análises claras e concisas de milhares de pontos de dados processados em tempo real.

Por meio de mapas, gráficos e um aplicativo móvel intuitivo, a solução mostra como os agricultores podem avaliar rapidamente as necessidades hídricas da lavoura para tomar as decisões e fazer as alterações remotamente. Desta forma garantem que a operação seja o mais eficiente possível maximizando os rendimentos com economia de tempo.

Somado a isso, o mapeamento de última geração da ferramenta, incluiu imagens de satélite e permite que os clientes visualizem geograficamente e ainda interajam com seus sistemas de irrigação e campos. Desta maneira podem monitorar padrões de irrigação, níveis de umidade do solo e outros fatores vitais que influenciam a irrigação e o desempenho da cultura com precisão sem precedentes. Complementando seus diferenciais, a ferramenta gera ainda relatórios e análises inteligentes com recomendações personalizadas para tomada de decisões em tempo real.

A nova plataforma já está disponível ao mercado brasileiro e a classe produtora pode obter mais informações durante a feira. De acordo com o agrônomo Rodrigo Bernardi, especialista em produtos na Lindsay América Latina, com o FieldNET NextGen, os clientes terão acesso a controle completos sobre seus sistemas de irrigação com uma plataforma única e consolidada, acessível de qualquer lugar, a qualquer momento. “Com o monitoramento e o gerenciamento remotos das operações de campo, os clientes podem ajustar as configurações de irrigação, detectar e resolver problemas rapidamente e reduzir os custos de mão de obra e viagens”, reforça.

Estação Lindsay

Também durante a feira, a multinacional celebra o recém acordo de aquisição de 49,9% da austríaca Pessl Instruments GmbH. Líder global de soluções de tecnologia agrícola avançada sob a marca Metos®, a empresa oferece ferramentas de hardware e software IoT para tomada de decisões assertivas, incluindo dados meteorológicos precisos. Por meio da integração dessas informações com o FieldNET, plataforma de gerenciamento de irrigação, somado aos dados do solo e das plantas, o produtor terá uma gestão da operação muito mais eficiente e assertiva.

A Pessl possui mais de 80 mil dispositivos conectados de coleta de dados em campo em todo o mundo, com 50 mil clientes ativos usando sua interface online FieldClimate. Esses dispositivos conectados incluem estações meteorológicas, sondas de umidade do solo, armadilhas de monitoramento de insetos, câmeras de monitoramento de culturas, amostragem de solo e nutrientes. Além de rastreadores de máquinas e ativos e outros sensores que fornecem dados em tempo real sobre os principais indicadores de saúde agronômica.

Por meio de boletins meteorológicos publicados duas vezes por semana no Facebook, no Instagram @zimmaticbrasil, bem como via canal do WhatsApp (https://whatsapp.com/channel/0029VaABB43AjPXEKoxxX93N), os agricultores passam a ter a previsão do tempo de 7 até 14 dias com dados de precipitação, umidade e temperaturas máximas e mínimas.

Mais novidades

A Lindsay também irá reforçar durante o evento a importância da utilização de peças originais, principalmente nas manutenções preventivas dos equipamentos para garantir que haja maior durabilidade deles. Para isso, a empresa preparou uma área especial de pós-venda para reforçar a importância do tema.

Esse é um assunto muito importante, afinal, peças originais irão garantir alta performance no campo, por isso, será preparado esse espaço que será chamado de “Peças Originais Lindsay”. “Iremos apresentar todo nosso portfólio de peças e produtos para manutenções, como também para atualizar pivôs antigos, seja na parte estrutural, hidráulica, como em tecnologia, através de painéis de automação, como o Pivot Control, que independente da marca, consegue conectar o pivô a tecnologia FieldNET” diz Rafael Montono, Supervisor de Peças na Lindsay América Latina.

Outro destaque este ano, será o estúdio para a produção de um Podcast diretamente da feira. No local serão gerados conteúdos informativos com o objetivo de gerar ainda mais conhecimento a classe produtora. Com transmissões diárias, serão debatidos temas importantes sobre irrigação, clima, sustentabilidade, gestão dos recursos hídricos, entre outros importantes temas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Irrigação por gotejamento subterrâneo

A eficiência do gotejamento subterrâneo: raízes bem nutridas, solo otimizado, e um cultivo sustentável.

Como agregar valor ao tomate

    João Ricardo Rodrigues da Silva Engenheiro agrônomo joaoragr@hotmail.com Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia - ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br A cultura...

O cultivo e o mercado da manga

  Moacir Brito Oliveira Rafael Pereira Sales Irani Pereira Mangaclara " Consultoria e Serviços Especializados em Fruticultura mangaclara@nortecnet.com.br A fruticultura é um dos segmentos mais importantes da economia brasileira,...

Fertilizante de liberação lenta no desenvolvimento de mudas de Paricá

  Prof. Ãœberson Boaretto Rossa Doutor em Engenharia Florestal - UFPR uberson.rossa@ifc-araquari.edu.br   A produção de mudas de boa qualidade exige a utilização de substrato que forneça...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!