16.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAgrishow reúne empresas internacionais com as mais variadas tecnologias

Agrishow reúne empresas internacionais com as mais variadas tecnologias

Pavilhão italiano, que conta com a organização da ITA - Italian Trade Agency, agência ligada ao governo italiano, reúne mais de 15 empresas. Outras companhias de diferentes países estreiam na edição deste ano, que espera reunir 195 mil visitantes

Na Agrishow 2024, a presença de empresas internacionais é destaque. A feira espera receber cerca de 195 mil visitantes de mais de 50 países, que poderão conhecer inovações desenvolvidas por marcas líderes brasileiras e companhias sediadas em nações como Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China, Hong Kong e Itália.  

A empresa argentina Cricuanelli, com mais de 60 anos no mercado de máquinas agrícolas, é uma das estreantes na Agrishow. A empresa iniciou sua estratégia de crescimento internacional e assinou recentemente um acordo para a produção de sua tecnologia no Brasil, em parceria com o Grupo Piccin, de São Carlos (SP). Da joint venture com o Grupo Piccin, nasceu a ACP (Aliança Crucianelli Piccin). 

Outra presença internacional é a multinacional chinesa LiuGong, presente em mais de 170 países. O grupo lançou no mercado brasileiro e trouxe para a edição deste ano a Colhedora de Cana-de-açúcar S935TA. “Com este lançamento, a LiuGong inaugura um ciclo robusto de investimentos em soluções para o mercado agrícola”, destaca a companhia. 

Mais um destaque da China é a estatal YTO, que está participando pela primeira vez da Agrishow e oferece máquinas de baixo custo a pequenos e médios produtores. A companhia está trazendo motores a partir de 24 cavalos de potência, até 240 cavalos. Entre as estratégias de negócios, está a venda de tratores importados para representantes comerciais espalhados pelo país. 

Pavilhão Italiano

Presente na feira há 24 anos, o Pavilhão Italiano contará com 19 empresas no intuito de solidificar a ponte tecnológica entre o Brasil e o país europeu. O espaço reúne empresas que oferecem em seu portfólio produtos, serviços e soluções que visam auxiliar produtores rurais a impulsionar resultados e otimizar a transformação digital durante o ciclo das safras, de pecuária e da agricultura de jardinagem.

O Pavilhão Italiano conta com a organização da ITA – Italian Trade Agency, agência ligada ao governo italiano que visa promover o intercâmbio comercial e tecnológico. De acordo com a ITA, em 2023, o Brasil teve na Itália um importante parceiro no fornecimento de tecnologia (partes e peças), registrando cerca de US$47 milhões em produtos importados. Confira algumas das marcas italianas presentes na Agrishow.

Confira abaixo algumas das marcas que estarão no Pavilhão Italiano da Agrishow 2024:

● PWG SRL – bombas e motores de pistão axial, joysticks hidráulicos e filtros especiais para transmissões hidrostáticas.

● WALVOIL SPA – válvulas hidráulicas, bombas, motores e sistemas mecatrônicos completos projetados para equipamentos móveis, máquinas de construção e movimentação de terras, máquinas agrícolas, veículos industriais, equipamentos de elevação e transporte.

● AVMAP SRL: Desde parallel guidance displays até terminais ISOBUS; soluções de remoção de ervas daninhas, antenas inteligentes, caixas telemáticas e plataformas agrícolas inteligentes em nuvem.

● UDOR S.P.A.: bombas de membrana e bombas de pistão de média e alta pressão, para tratamentos antiparasitários de pulverização e capina na agricultura e jardinagem, anti-incêndio, lavagem de alta pressão, limpeza das tubulações e aplicações de alto nível.

● A.M.A. SPA: Componentes de Cabine, Assentos e Volantes, Hidráulica, Componentes Agrícolas, Jardinagem e Manejo de Solo

ARTIGOS RELACIONADOS

Agora Tecnologia apresenta soluções de conectividade

Empresa levará para a segunda maior feira agrícola e de negócios do Brasil, que acontecerá de 6 a 10 de junho, na Bahia, produtos das marcas Huawei, Hikvision, Positivo Servers & Solutions, Assa Abloy e Motorola Solutions.

Mulheres ocupam 52% dos cargos

A máxima "as mulheres podem ser o que quiserem" se aplica na ciência e mais ainda na ciência ...

ICL marca presença na Agrishow com foco em ecossistema de inovação

Empresa reforça parceria com a Coopercitrus, ocupando estande no espaço da cooperativa na feira.

Agrishow tem nova presidência

Dando continuidade ao rodízio da presidência da feira, como ocorre desde 2007, as entidades comunicam que a partir desta data, João Carlos Marchesan assume a presidência da Agrishow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!