18.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgrishow: Valley e Unidas lançam programa de aluguel pivôs de irrigação para...

Agrishow: Valley e Unidas lançam programa de aluguel pivôs de irrigação para pequeno produtor

Programa de assinatura de equipamentos de irrigação sob demanda busca viabilizar o acesso à agricultura irrigada

Imagem de arquivo

A partir desta segunda-feira (29), produtores rurais de pequeno, médio e grande porte passam a contar com uma solução dinâmica que visa democratizar o acesso à irrigação agrícola. Trata-se de um novo programa de assinatura de equipamentos de irrigação, que será apresentado ao mercado durante a 29ª edição da Agrishow – maior feira do agronegócio latino –, que ocorre ao longo desta semana, em Ribeirão Preto (SP).

Fruto de uma parceria entre a Valley, líder global do setor de irrigação agrícola, e a Unidas, empresa referência em transporte de cargas no Mercosul, a proposta oferece aos produtores a possibilidade de alugar um produto standard sob demanda, com todos os padrões mais altos de tecnologia e 100% conectado. Fazem parte do escopo do programa o pivô central e auxiliares.

Em face aos efeitos de fenômenos climáticos que desafiam o agronegócio, como o El Niño e o La Niña, cada vez mais produtores têm encontrado na irrigação a segurança de safras rentáveis. Atualmente, a área irrigada brasileira ultrapassa os 8 milhões de hectares, e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) estima que, até 2030, este número chegue a 11 milhões. O lançamento do programa de assinatura de irrigação da Valley contribuirá para que mais fazendas integrem esse crescimento, valendo-se do potencial produtivo da irrigação.

Segundo o Diretor Presidente da Valmont Brasil, Cristiano Del Nero, o projeto tem como foco os contratos de locação com duração entre seis e dez anos – período em que os produtores terão a oportunidade de testemunhar o valor agregado da agricultura irrigada no cultivo de até três safras anuais. Ao fim do ciclo contratual, os clientes interessados terão a opção de fazer a aquisição do equipamento ou renovar a assinatura.

“Além do compromisso de levar a irrigação a cada vez mais produtores, a parceria foi motivada pela experiência que a Unidas tem com aluguéis de equipamentos, e por também já terem experiência com equipamentos agrícolas e uma boa base de clientes sólidos, com a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA)”, pontua Cristiano.

O Diretor também destaca que um dos principais destaques do programa é sua acessibilidade a todos os tipos de produtores em diversos segmentos. “Não há restrição de nicho ou de porte. O importante é que o produtor seja aprovado nos critérios financeiros estabelecidos pela Unidas. Para isso, a realização de uma análise prévia é importante, mas nada muito diferente do que já fazemos atualmente”, destaca.

O Diretor Executivo Comercial da Unidas, Manuel Silva,comemora e destaca que o aluguel de equipamentos é muito mais vantajoso que a compra. “Estamos orgulhosos de firmar mais uma parceria com a Valmont, empresa que temos a exclusividade em representar no Brasil. Ao alugar os equipamentos, não há o risco de vê-los se desvalorizarem com o tempo, e a companhia pode investir os recursos economizados em outras aplicações”.

Os produtores que se interessarem pela modalidade de irrigação por assinatura já poderão solicitar orçamentos durante a Agrishow. As Equipes Comerciais da Unidas e da Valley estarão presentes na feira para atender, sanar dúvidas e apresentar as soluções em irrigação que integram o programa.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!