14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesKuhn lança plantadeira autotransportável e ilha dedicada a novas tecnologias para Agrishow

Kuhn lança plantadeira autotransportável e ilha dedicada a novas tecnologias para Agrishow

Estande da empresa terá espaço dedicado a simuladores e vídeos que explicam os lançamentos das novas tecnologias utilizadas nas máquinas

Divulgação

A Kuhn do Brasil preparou novidades para esta edição da Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil. No lançamento de máquinas, a multinacional francesa lançará no evento a Elite, nova plantadeira autotransportável articulada com o diferencial de não precisar desmontar para fechar na largura de transporte de 3,20 m. Além disso, o estande da empresa será uma verdadeira experiência com um espaço dedicado ao lançamento de novas tecnologias interativo e bancadas de simuladores.
 
Entre as máquinas, a ELITE será apresentada de forma inédita no país através da Agrishow na parte de plantio. A máquina possui a largura de 3,20m sem que haja a necessidade de os componentes serem desmontados, facilitando o transporte. O equipamento também possui largura de trabalho de 13,5 m, espaçamentos com 28 linhas de 50 cm e 30 linhas de 45 cm e capacidades de reservatórios de 3.600 L para sementes, 5.400 L para adubo e 2.000 L para inoculante. É equipada ainda com o sistema exclusivo de downforce embarcado, distribuição pneumática de adubo em 3 seções, dosador de sementes Precision Planting vSet 2 e controlador elétrico v-Drive.
 
Além disso, a Kuhn também irá exibir pela primeira vez na Agrishow o cultivador de discos Optimer, uma grade rápida composta com 48 discos independentes distribuídos em duas linhas. A parte frontal possui rolo de corte para triturar a matéria orgânica, facilitando a decomposição. A largura de trabalho é de 6 metros com profundidade de 5 a 15 cm e velocidade de trabalho de 10 a 15 km/h, além de sistema de transporte prático com largura de apenas 3 metros. Entre as suas vantagens, a máquina permite a remoção de restos culturais superficiais a profundos e destruição da cobertura vegetal.
 
Ainda durante a Agrishow, o estande terá uma área dedicada à fenação, reforçando a sua campanha do “Fardo Perfeito” com destaque para a Enfardadora VBP 3260. Ela possui câmara variável produzindo fardos de 80 – 160 cm, rotor OPTICUT de 23 facas com distâncias entre facas de 4,5 cm, piso das facas basculante para o desbloqueio rápido, câmara de fardos com densidade progressiva, lubrificação automática das correntes, sistema de amarração do fardo com rede, duas operações simultâneas garantindo um fardo de alta qualidade, empacotador INTELLIWRAP com várias opções de camadas de plástico e monitor VTI 60 para acompanhar toda a operação
 
Espaço de tecnologia
Uma das novidades da Kuhn na Agrishow é o espaço dedicado ao lançamento de novas tecnologias no seu estande para uma experiência interativa. Através das bancadas de simuladores será possível visualizar o desempenho das máquinas no campo e conhecer um pouco mais sobre alguns serviços da Kuhn, entre eles a Telemetria.
 
Haverá simulador de distribuição de fertilizante, discos de distribuição, entre outros, além de vídeos 3D de funcionalidades de equipamentos como o Accura. O destaque também apresentará de forma inovadora outras tecnologias da Kuhn:
 

  • Air Spray: porta bico com válvula pneumática e eletropneumática que aplica defensivos utilizando ar comprimido para pulverizar o produto sobre as plantas ou solo, trabalhando com 17 seções.
  • Multispray: oferece controle automático de abertura e fechamento dos bicos quando identifica uma área onde o defensivo já foi aplicado;
  • Multispray Duo: proporciona flexibilidade das velocidades e aumento da produtividade aliados à função do bico a bico;
  • Autospray: sistema de pulverização de precisão que permite selecionar o tamanho da gota e a dose necessária, trabalhando com ampla faixa de velocidade, fácil de ser operado e com tecnologia Pulse Width Modulation (PWM).

Os especialistas de produtos da Kuhn estarão no local auxiliando diretamente no esclarecimento das dúvidas dos produtores sobre as tecnologias utilizadas pela empresa.

Programa Mais Alimentos
O estande da Kuhn também terá um espaço dedicado ao programa “Mais Alimentos”, do Governo Federal, voltado ao financiamento de máquinas e implementos agrícolas para a agricultura familiar. No ambiente estarão expostas máquinas como os distribuidores de fertilizantes acoplados da linha Accura, pulverizadores de arrasto e acoplado da linha Arbo, pulverizadores de barra da linha Gardien e plantadeiras de pequeno porte. Os especialistas também estarão à disposição para auxiliar na melhor escolha e na busca pelo financiamento.

ARTIGOS RELACIONADOS

Massey Ferguson – Inovações em máquinas agrícolas

A Massey Feruguson levou para a Agrishow 2019 suas inovações em maquinários agrícolas que contribuem para o aumento da produtividade da lavoura, com economia de recursos...

Programa Aplique Bem leva treinamento gratuito sobre defensivos agrícolas a produtores do Circuito das Frutas

Iniciativa para uso seguro de defensivos agrícolas une Instituto Agronômico, prefeitura da cidade de Jundiaí e a empresa americana Arysta LifeScience; agricultor será membro...

Mosaic Fertilizantes mostra solução inédita com foco na biodiversidade do solo

Performa Bio gera incrementos na soja de cinco sacas por hectare e no milho superam 14 sacas por hectare.

Agrishow: movimento com o turismo chega a R$ 273,2 milhões

Cálculo considera hospedagem, transporte, alimentação, compras e entretenimento. Gasto médio dos turistas foi de R$ 935

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!