27.7 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiAgristar recebe Prêmio Brasil de Hidroponia

Agristar recebe Prêmio Brasil de Hidroponia

Cerimônia de entrega foi realizada durante o 11º Encontro Brasileiro de Hidroponia

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Durante o 11º Encontro Brasileiro de Hidroponia e 3º Simpósio Brasileiro de Hidroponia, realizados nos dias 8 e 9 de setembro em Florianópolis (SC), a Agristar do Brasil recebeu o Prêmio Brasil de Hidroponia, conquistado na categoria “Fornecedor de Tecnologia“. O reconhecimento veio em razão do trabalho de pesquisa e aprimoramento realizado pela empresa por meio da linha Topssed Premium.

  Criado pela Revista de Hidroponia em 2015, a votação online focou, principalmente, nos produtores e outros elos da cadeia produtiva do cultivo hidropônico. O Coordenador Técnico de Vendas de Santa Catarina, Carlos Xavier recebeu o prêmio de Ricardo Antonio Rotta, presidente da Associação Brasileira de Hidroponia (ABH). Para ele representar a Agristar do Brasil e a Topseed Premium foi espetacular. “Este prêmio mostrou a todos os principais produtores, palestrantes, pesquisadores e expositores presentes, a capacidade da Agristar em gerar produtos de alta tecnologia“.

  Com sementes de alta tecnologia, a Topseed Premium apresentou durante o Encontro, todo o seu portfólio de variedades desenvolvidas para o setor. Numa mini hidroponia montada no estande, os destaques foram as rúculas Roka e Romana, o agrião do seco H100, a alface americana, Astra e as alfaces crespas Camila e Malice. “O Encontro é extremamente relevante para o setor, porque leva conhecimento e novas tecnologias desenvolvidas para a Hidroponia, através dasdiversas palestras proferidas pelos renomados pesquisadores, professores e profissionais. Para a Agristar,é o momento de mostrar ao público toda gama de materiais desenvolvidos para a Topseed Premium no cultivo hidropônico“, explica Xavier.

  Estavam presentes também as equipes técnicas/comerciais dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, juntamente com o Especialista em Brássicas e Folhosas, Silvio Nakagawa, disponíveis para dar todo o suporte aos visitantes, apresentando os produtos e tirando dúvidas.

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui cinco unidades voltadas para pesquisa e desenvolvimento de produtos localizadas estrategicamente em SP, MG, GO, SC e RN, principais polos produtores do país.

Carlos Xavier recebeu o prêmiode Ricardo Antonio Rotta, presidente da ABH - Fotos Ana Maria Diniz
Carlos Xavier recebeu o prêmiode Ricardo Antonio Rotta, presidente da ABH – Fotos Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de outubro 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Nematoides atacam folhosas e causam prejuízos

Jadir Borges Pinheiro Geovani Bernardo Amaro Ricardo Borges Pereira Engenheiros agrônomos, DSc. e pesquisadores da Embrapa Hortaliças Na cadeia produtiva das hortaliças folhosas, muitos são os fatores bióticos...

As decisões de produção devem começar com o mercado de destino

Franco Borsari Engenheiro agrônomo e diretor geral da Green Has do Brasil Nutrição Vegetal Ltda   O aumento da produtividade agrícola para alimentar a crescente demanda da...

Mamão orgânico tem alto valor agregado

Nos últimos tempos vem ocorrendo uma mudança nos hábitos alimentares da população em geral, em que se observa um aumento no consumo de frutas e hortaliças, marcado pela tendência no consumo de alimentos saudáveis e isentos de resíduos de defensivos químicos.

Respostas fisiológicas da nutrição em cultivo hidropônico

Daniel Baron Engenheiro agrônomo, mestre, doutor em Fisiologia e Bioquímica de Plantas e professor adjunto - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus Lagoa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!