21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAgroBIT reúne os maiores nomes da inovação no agro

AgroBIT reúne os maiores nomes da inovação no agro

Evento tem entrada franca, inscrições podem ser feitas pelo site.

Em sua quinta edição, o AgroBIT Brasil reúne produtores, cooperativas, pesquisadores, startups, investidores e representantes da agroindústria, entre outros membros do ecossistema de inovação agro, nos dias 7 e 8 de novembro, em Londrina (PR). Com entrada franca, as inscrições estão abertas no site www.agrobitbrasil.com.br .

A programação conta com painéis e palestras em três palcos simultâneos, com temas como: aumento de rentabilidade nas culturas de soja, milho e trigo; tokenização no agro; tecnologias para impulsionar a sustentabilidade na produção; grãos digitais ; bioinsumos, clima e rentabilidade na pecuária, entre outros. 

Alan McCracken, consultor irlandês radicado nos EUA.

Entre os destaques estão Alan McCracken, consultor irlandês radicado nos EUA, que vai falar sobre aplicações de insumos com drones sem o uso de água; Maria Pilar Viela, que vai abordar os desafios e oportunidades da transformação digital no agro; e Stanley Oliveira, da Embrapa Agricultura Digital, com o tema: “Como soluções digitais potencializam a sustentabilidade do setor agropecuário.”

Segundo McCracken, a aplicação com drone UBV (sem água) utiliza apenas 5 litros de produto por hectare, as aplicações independem de umidade e temperatura e há o maior rendimento dos equipamentos. “Com o uso de menos água melhora o rendimento das máquinas e permite que mais hectares sejam pulverizados por dia, Além disso, essa tecnologia promove melhor penetração e cobertura, permitindo um controle de pragas mais efetivo e consequente aumento de produtividade.”

Oliveira destaca que sua palestra vai enfatizar que o agrodigital é uma das megatendências do agronegócio para 2030. “A taxa de crescimento anual do mercado global de agricultura digital deve ficar em 9,6% entre 2022 e 2028, de acordo com a AgGateway. Também mostraremos que há um gap muito grande entre profissionais formados pelas universidades e a demanda real de mercado. Em particular, no Brasil a tecnologia é responsável pelo crescimento de 60,6% do Valor Bruto da Produção.”

Ele afirma que vai mostrar pelo menos um caso de sucesso do uso de tecnologias digitais para potencializar a sustentabilidade, reduzir riscos e assegurar a produtividade agrícola. “Vamos também ressaltar que as simulações prévias de cenários economicamente viáveis e que podem representar uma ameaça ao produtor são importantes para o planejamento, redução de perdas e aumento de rentabilidade e de produtividade.”

Programação simultânea

Além das palestras no palco principal, a programação conta  com minicursos práticos; AgroBIT Carreira: trilha de aprendizagem para uma jornada de sucesso no agro; Smart Farm AgroBIT Conecta: uma imersão no empreendedorismo brasileiro; Prêmio Produtor Rural 4.0: premiando os produtores rurais mais inovadores; Encontro de Gestores de TI no Agro; Academia para mulheres do Agro, além de estandes com as principais empresas do setor, exposição de máquinas e sala de networking. 

SERVIÇO:

AgroBIT Brasil 2023

Data: 7 e 8 de novembro

Local: Parque Ney Braga, Londrina (PR)

Inscrições e informações: www.agrobitbrasil.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia diversa na Bahia Farm Show

Desde terça-feira (6), as atenções do setor agrícola brasileiro se voltam para a Bahia Farm Show, que apresenta em um só lugar o que...

Coopercitrus cresce 24%

Mantendo crescimento médio de 20% ao ano, cooperativa dobrou de tamanho nos últimos 5 anos.

Sindicato Rural de Uberlândia promove agenda ESG durante a Femec 2023

Durante a abertura da Femec 2023, realizada na terça-feira (21), foram assinados contratos de adesão ao projeto de recuperação e restauração da vegetação nativa de uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados no parque Camaru.

Agro é responsável por 27% dos empregos gerados no Brasil

Dados do primeiro trimestre de 2023 revelam a contribuição do setor para a economia nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!